Galeria de Imagens
AUDITORIA INTERNA
Encontro apresenta as melhores práticas de controle interno na Ebserh
Brasília (DF) – A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) promove, a partir desta quarta-feira (26), um encontro para apresentar as 15 melhores ações finalistas do I Concurso de Boas Práticas de Controle Interno. A atividade se estende até o dia 28 e dá seguimento ao objetivo da premiação: estimular, reconhecer e disseminar as melhores práticas de controle relacionadas a melhorias na eficiência operacional, transparência, integridade, gestão e governança dos controles internos na sede e hospitais da estatal.
Ao todo, o concurso teve 193 participações nas seguintes categorias: Aprimoramento de Processos Finalísticos Assistenciais, Aprimoramento de Processos de Suporte Gerencial e Administrativo, Aprimoramento de Processos de Ensino e Pesquisa. A premiação ocorreu durante a Jornada Ebserh, em novembro. Nos três dias de encontro, serão apresentados os cinco melhores trabalhos elencados pela Auditoria Interna em cada tema, além da indicação de outros cinco projetos destaques.
O vice-presidente da Ebserh, Daniel Beltrammi, reforçou a importância de disseminar as boas práticas nos hospitais universitários. “Essas experiências nacionais que têm sido produzidas precisam nos ajudar a colocar no centro dos nossos esforços as pessoas, é por elas que desenvolvemos ciência e tecnologia e aprimoramos práticas de gestão”, afirmou.
“A ideia principal desse evento é a replicação, que essas boas práticas não fiquem só guardadas em uma gaveta, que sirvam de inspiração e de ideias para o fomento da inovação, seja na área administrativa, seja na área assistencial”, acrescentou o auditor geral da Ebserh, Marcus Vinicius de Azevedo Braga.
Também participaram do evento a diretora de Atenção à Saúde da Ebserh, Lumena Furtado, a assessora de Conformidade, Controle Interno e Gerenciamento de Riscos, Janaina Cerqueira, e outras autoridades.
Acesse o conteúdo das práticas inscritas no concurso neste link.
Sobre a Ebserh
Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
Por Raoni Santos e Letícia Justus
Coordenadoria de Comunicação Social da Rede Ebserh