Notícias
VALORIZAÇÃO
Dia do Ebserhiano reforça valorização e cuidado com os trabalhadores da Rede
Brasília (DF) – Nesta segunda-feira (15), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) celebrou os 14 anos da estatal e o Dia da Pessoa Ebserhiana. O evento, realizado de forma híbrida, reuniu profissionais da Administração Central e dos Hospitais Universitários Federais integrantes da Rede Ebserh. Na ocasião, a Estatal lançou o Programa Bem Viver, voltado à promoção do bem-estar das trabalhadoras e trabalhadores e ao fortalecimento do vínculo institucional.
A diretora de Gestão de Pessoas, Luciana Viana, destacou que a Ebserh conta, atualmente, com mais de 50 mil empregados(as) públicos(as) e é a quarta maior estatal do Brasil, com apenas 14 anos de existência.
“Esta é uma data para reafirmarmos a grandiosidade da nossa trajetória. Somos uma das maiores redes mundiais na natureza do nosso negócio — a gestão de hospitais de ensino e públicos — com enorme responsabilidade e protagonismo junto ao Sistema Único de Saúde (SUS), patrimônio nacional que muito nos orgulha”, ressaltou.
Programa Bem Viver
O Programa Bem Viver reúne ações voltadas ao reconhecimento, ao diálogo e à promoção de ambientes de trabalho mais saudáveis. A iniciativa contempla estratégias como escuta ativa, valorização de boas práticas, atividades de integração e ações direcionadas à promoção da saúde mental. Clique aqui e conheça o programa.
Homenagem
O evento também foi marcado por uma homenagem a 23 profissionais pioneiros da Ebserh, que ingressaram na Estatal na primeira convocação, em março de 2013. Entre as pessoas homenageadas estava a chefe da Divisão Jurídica de Inovação, Projetos e Estudos, Alice Cavalcante.
Ao relembrar sua trajetória na Ebserh, Alice reforçou o compromisso com o propósito institucional. “Cada pessoa tem valor nessa grande rede que é a Ebserh. Independentemente da função ou do tempo de casa, todas e todos são importantes. Precisamos lembrar sempre a quem estamos servindo e a diferença que fazemos na vida da população”, afirmou.
Coordenadoria de Comunicação Social da Rede Ebserh