O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Você poderá solicitar doação de materiais do acervo da Biblioteca Zenaide Sá Carneiro da Cunha, especializada em semiárido brasileiro.
A biblioteca está localizada em Fortaleza/CE no endereço Av. Duque de Caxias, 1700, 1º andar, Centro, CEP 60.035-111.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Qualquer cidadão interessado nas obras para a Biblioteca Zenaide Sá Carneiro da Cunha.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Solicitar doação de material bibliográfico
O usuário deverá solicitar a doação de material bibliográfico, inserindo as obras que deseja receber ou os temas desejados.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Acompanhar solicitação
Após o envio da solicitação, o interessado poderá acompanhar sua solicitação, via sistema.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Receber Resposta
A Biblioteca responde ao usuário dos títulos disponíveis para doação na quantidade disponível para que o mesmo possa retirar na na Sede do DNOCS.
Os títulos permanecerão reservados por 1 semana e, caso não sejam retirados neste período ou não seja solicitado tempo adicional para retirada por e-mail, a solicitação será encerrada e o usuário deve solicitar novamente caso ainda deseje obter o material.
Canais de prestação
Web :Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Recolher material da biblioteca
Canais de prestação
Presencial :Caso a solicitação for deferida, o interessado em receber o material deverá se deslocar até a biblioteca, que está localizada em Fortaleza/CE no endereço Av. Duque de Caxias, 1700, 1º andar, Centro, CEP 60.035-111.
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
-
Solicitar doação de material bibliográfico
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Até 15 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoO prazo poderá ser prorrogado a depender do quantitativo de obras solicitadas;
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoBiblioteca Zenaide Sá Carneiro da Cunha - DA-BIB
Fone: (85) 3391-5111
E-mail: anesia.bayma@dnocs.gov.br
Este é um serviço do(a) Departamento Nacional de Obras Contra as Secas . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Legislação-
Portaria nº DNOCS/DG/GAB 43/17 (Regimento Interno), Art. 30, IV.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
-
-
Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD
Dados pessoais tratados por este Serviço
- Nome completo; CPF; e-mail; telefone; endereço; dados constantes dos documentos anexados pelo requerente
Dados pessoais sensíveis tratados por este Serviço de acordo com a Lei 13709/2018, art. 5º, II- Não há coleta intencional de dados sensíveis. Eventuais dados constantes de documentos anexados pelo usuário.
Este serviço não trata dados pessoais de crianças ou adolescentes.
Prazo de retenção para dados pessoaisConforme tabela de temporalidade documental do DNOCS, legislação arquivística e guarda necessária ao processo administrativo.
Hipótese de tratamento de dados pessoais adotada (Lei 13709/2018)- Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador
- Execução de políticas públicas
- Alguma espécie de estudo realizado por órgão de pesquisa
Finalidade do tratamentoIdentificação do solicitante para a prestação do serviço e controle da execução e da entrega pelo DNOCS
Previsão legal do tratamentoLGPD art. 7º, II e III (cumprimento de obrigação legal e execução de políticas públicas); Lei nº 9.784/1999; Lei nº 12.527/2011, quando aplicável.
Dados pessoais compartilhados com outras instituiçõesPlataforma gov.br, órgãos de controle, instituições financeiras e demais órgãos públicos quando necessário à execução do serviço ou por obrigação legal.
País(es) e instituição(ões) que recebem transferência(s) internacional de dados pessoais e/ou dados pessoais sensíveisBrasil – DNOCS, Ministério da Gestão e da Inovação (gov.br) e demais órgãos públicos envolvidos na prestação do serviço.
Link da política de privacidade/termo de uso do serviçohttps://sei.dnocs.gov.br/sei/publicacoes/controlador_publicacoes.php?acao=publicacao_visualizar&id_documento=2295958&id_orgao_publicacao=0
Utilize a sua conta GOV.BR para acessar este serviço.
Ainda não tem uma conta? Saiba mais
Você precisa ter uma conta nível Bronze, Prata ou Ouro para acessar este serviço.
Dúvidas sobre o nível da conta? Saiba mais
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço