Painel de Monitoramento dos Sistemas Prisionais

Painel de Monitoramento dos Sistemas Prisionais

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) monitora casos suspeitos e detectados de COVID19 nos estados. Para cada estado será possível visualizar o "status" em 3 colunas Verde (suspeita); Vermelha (Casos confirmados) e preto (óbitos). Importante salientar que os dados são fornecidos pelas Unidades Federativas e atualizados na medida são recebidos pelo Depen.

Neste painel, o Depen também divulga medidas adotadas para prevenção do Coronavírus (Covid-19) no sistema penitenciário brasileiro. As informações estão disponíveis por região e por unidade federativa, e possui dados como: quais delas suspenderam visitas, instruções normativas criadas ou outras medidas tomadas para prevenção nos estados e também quais penitenciárias possuem suspeitos e diagnosticados com a doença, entre outras informações.  O painel será atualizado diariamente com a autodeclaração dos gestores prisionais por meio de formulário web. 

O objetivo do painel "Medidas de combate ao Covid-19" é, além de zelar pela transparência das informações, acompanhar e apoiar as medidas preventivas da doença.  Além disso, o Departamento também monitora casos suspeitos e confirmados nas prisões de outros países.

Acesse o painel

Tabelas do Painel Mundial para Consultas