Notícias
INSTITUCIONAL
Publicada portaria para contratar 50 pessoas para a ANEEL
Os Ministérios de Minas e Energia (MME) e da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) autorizaram a ANEEL a contratar temporariamente até 50 profissionais para atender a necessidades urgentes e de excepcional interesse público da Agência. A medida foi publicada nesta quarta-feira (31/12) por meio da Portaria Conjunta MGI/MME nº 104, de 30 de dezembro de 2025.
A ANEEL realizará a seleção e a contratação de profissionais do banco de candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), nos termos da Lei nº 8.745, de 9 de dezembro de 1993. Os contratos terão duração inicial de até quatro anos, com possibilidade de prorrogação por mais um ano. A Agência seguirá todas as etapas necessárias para que as contratações sejam efetivadas com a máxima celeridade e eficiência.
A medida reforça a capacidade operacional da ANEEL, o que permitirá o aprimoramento da qualidade dos serviços prestados ao setor elétrico e à sociedade brasileira. A agilidade em suprir demandas essenciais contribuirá para o cumprimento da missão regulatória da Agência em um período de desafios e transformações no cenário energético nacional.