Notícias
DISTRIBUIÇÃO
ANEEL monitora restabelecimento da energia elétrica no Rio Grande do Sul
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) tem monitorado o trabalho de restabelecimento da energia elétrica no Rio Grande do Sul após os impactos provocados por fortes chuvas e ventos no estado. O pico das ocorrências ocorreu às 13h desta segunda-feira (28/7), com 435 mil unidades com o fornecimento de energia interrompido.
De acordo com dados da CEEE Equatorial, foram registrados na manhã desta terça-feira (29/7) 207 mil clientes sem energia elétrica. Os principais municípios afetados são Porto Alegre, Capão da Canoa, Tramandaí, Balneário Pinhal, Osório e Viamão.
Conforme determinado nesta segunda-feira (28/7) pela ANEEL, a CEEE Equatorial acionou o nível máximo de seu plano de atendimento emergencial. A distribuidora mobilizou 462 equipes para atuar no restabelecimento da energia, sendo 353 equipes leves e 109 equipes pesadas.
Diante dos alertas climáticos emitidos no último final de semana, a Agência encaminhou ofício às distribuidoras dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo determinando o acionamento dos planos de contingência para atendimento emergencial. Leia mais.
A equipe de fiscalização segue mobilizada acompanhando as ocorrências registradas nessas regiões.