SUPER.BR

Publicado em 19/07/2021 10h20 Atualizado em 01/09/2021 11h05

O módulo administrativo do Super Sapiens foi escolhido pelo Governo Federal para ser o sistema estruturante de processo administrativo eletrônico em toda administração pública federal, e ganhou o nome de Sistema Único de Processo Eletrônico em Rede, o SUPER.BR. Ele irá substituir todas as soluções hoje disponibilizadas pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI), no âmbito do Processo Eletrônico Nacional (PEN),  com tarefas como protocolo, edição e arquivo de documentos.

O SUPER.BR incorpora novos conceitos de produção de documentos e processos administrativos, com interface moderna e responsividade para a utilização em dispositivos móveis, além de utilizar inteligência artificial, gerando aprendizado no sistema. O sistema possui ferramentas que permitem a mensuração de produtividade, triagem, notificação de resposta, criação de etiquetas e de atribuições. 

Com relação à gestão documental, o SUPER.BR atende aos preceitos da Lei de Acesso à Informação, bem como aos requisitos do e-ARQ Brasil e normativos do Conselho Nacional de Arquivos CONARQ e Arquivo Nacional.

Assim, o SUPER.BR se tornará um sistema estruturante, cujo o objetivo será aprimorar a gestão documental e tramitação de processos administrativos eletrônicos, visando garantir a gestão, a padronização e a manutenção de documentos via processos digitais, aumentando a eficiência da gestão pública e a transparência dos processos de trabalho.

 

Clique aqui para saber mais sobre o SUPER.BR.