Notícias

Solenidade

Advogado-geral é condecorado com Ordem do Mérito da Defesa no grau Grã-Cruz

Homenagem é oferecida aos que prestaram relevantes serviços às Forças Armadas
Publicado em 10/06/2021 13h30

Imagem: Daniel Estevão/AscomAGU

O Advogado-Geral da União, André Mendonça, foi condecorado com a Ordem do Mérito da Defesa, no grau Grã-Cruz, pelos relevantes serviços prestados ao Ministério da Defesa e às Forças Armadas. A homenagem aconteceu nesta quinta-feira (9) durante cerimônia realizada no Clube do Exército para imposição da Ordem e comemoração dos 22 anos de criação do Ministério da Defesa.

A Ordem do Mérito é concedida a autoridades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, integrantes das Forças Auxiliares e as organizações militares e instituições civis nacionais ou estrangeiras.

A entrega da condecoração foi feita pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, na qualidade de grão-mestre da Ordem e pelo ministro da Defesa e chanceler da Ordem, Walter Souza Braga Netto.

Durante a cerimônia, o ministro da Defesa Walter Souza Braga Netto ressaltou a importância dos trabalhos prestados pelas personalidades agraciadas, “Essa comenda simboliza a criação de laço de comprometimento e o sentimento de pertencimento, o reconhecimento pela relevante colaboração prestada à Defesa Nacional e às Forças Armadas Brasileiras”, enfatizou.

O presidente da República Jair Bolsonaro também destacou o trabalho harmônico que vem sendo realizado pelos Poderes. “Vocês todos, meus ministros, e senhores militares estão de parabéns! Parabéns ao ministério da Defesa, parabéns agraciados! Os senhores todos, que não militares, agora se incorporam a nós. O futuro da nossa nação em grande parte depende das nossas ações”, afirmou.

Também estiveram presentes no evento o vice presidente da República, Hamilton Mourão; o presidente do Senado Federal, Rodrigo Otavio Soares Pacheco e o presidente da Câmara, Arthur de Lira, além de autoridades do Poder Executivo, Judiciário e Legislativo e eclesiásticas, e integrantes das organizações militares.

Ordem do Mérito

A condecoração da Ordem do Mérito é concedida em 5 graus: Grã-Cruz, Grande-Oficial, Comendador, Oficial e o Cavaleiro. Nesta manhã, foram homenageadas 156 personalidades e três organizações militares.

T.G