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Visitar o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais

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Ciência e Tecnologia

Promoção > Eventos e Visitas
Visitar o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais
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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Atendimento de visitas (público em geral, estudantes de ensino fundamental, médio, graduação, pós-graduação e de pós-doutorado e especialistas) às instalações do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), em sua sede em São José dos Campos/SP, para conhecer as pesquisas desenvolvidas e a Sala de Operações do Centro. Atendimento de visitas agendadas para participar de palestras, seminários e workshops na área de desastres naturais e áreas afins e/ou correlatas.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Sociedade em geral (público em geral, estudantes de ensino fundamental, médio, graduação, pós-graduação e de pós-doutorado e especialistas).

    Não existe qualquer pré-requisito para acessar o serviço.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitar Visitação

      A solicitação de visitação pública pode ser feita pelo canal Fale Conosco, disponível no endereço http://www.cemaden.gov.br/contato-cemaden/ ou pelo e-mail contato@cemaden.gov.br, ou através de contato direto com servidores da Instituição.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      E-mail de contato institucional: contato@cemaden.gov.br

        Web : 

      Formulário de solicitação a ser preenchido no site  Preencher.

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Preencher o formulário marcando a opção de assunto "Agendamento de visitas ao Cemaden"

      Tempo de duração da etapa

      Entre 1 e 2 dia(s) útil(eis)
    2. Receber contato para confirmação do agendamento

      Após o recebimento do pedido, a equipe responsável entrará em contato para obtenção de maiores detalhes e confirmação do agendamento.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      O contato para confirmação será inicialmente feito no e-mail cadastrado no pedido.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Entre 14 e 28 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    A confirmação de agenda disponível para visitação pode levar de 02 (duas) a 04 (quatro) semanas, com aumento do prazo durante o período de chuvas, em especial na região Sul/Sudeste.


    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Utilizar o formulário de "Fale Conosco" existente no site do Cemaden.


    Este é um serviço do(a) Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Validade do Documento
    Sem validade.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Participar de Atividades no Planetário Inflável Digital do MAST
  • Participar das Atividades do Projeto Meninas no Museu de Astronomia e Ciências Afins
  • Participar do Programa de Observação do Céu no MAST
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: desastres naturaisvisita centro desastres naturaiscemaden
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