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Você está aqui: Página Inicial Serviços CVI Chile - Solicitar Certificado Internacional para viajar com seu cão ou gato para o Chile

CVI Chile - Solicitar Certificado Internacional para viajar com seu cão ou gato para o Chile

Info

Agricultura e Pecuária

Cadastramento e Certificação > Comprovantes e Documentos
Novo
CVI Chile - Solicitar Certificado Internacional para viajar com seu cão ou gato para o Chile " Certificado Veterinário Internacional" , " CVI"
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Avaliação: 4.4 (288)
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O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

Monitoração:
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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    O trânsito de cães e gatos entre países exige documento emitido pela autoridade veterinária do país de origem e aceito pelos países de destino que ateste as condições e o histórico de saúde do animal de estimação, bem como o atendimento às exigências sanitárias do país de destino. No Brasil, o documento utilizado para essa finalidade é o Certificado Veterinário Internacional, que é expedido por Auditores Fiscais Federais Agropecuários das unidades de Vigiagro. 
    Cada país tem requisitos específicos para autorizar o ingresso de cães e gatos no seu território.

    O CVI (tanto online quanto presencial) é emitido com respaldo nos modelos de Atestados Sanitários disponíveis na página do MAPA, de acordo com o país de destino. 

     Em caso de dúvidas, consulte o Manual específico: Manual do Cidadão/Chile
  • Quem pode utilizar este serviço?

    Qualquer cidadão.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Cadastrar a solicitação

      Etapa destinada ao cidadão que vai abrir sua solicitação de Certificado Veterinário Internacional. Nessa etapa o cidadão deve preencher o destino para o qual ele deseja enviar o animal e as informações específicas conforme exigências do país de destino.

      Canais de prestação

        Web : 
      Acesse o link.
      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Documentos que comprovem o atendimento aos requisitos sanitários específicos do país de destino;

      • Carteira de vacinação do animal.

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Acompanhar o processo

      Após a solicitação feita pelo cidadão, o processo é destinado a um Auditor Fiscal Federal Agropecuário que é responsável por analisar a solicitação e todos os documentos obrigatórios. Esse profissional emite seu parecer informando se a solicitação está aprovada ou indicando as adequações necessárias. O Auditor pode nessa etapa devolver ao cidadão solicitando mais informações ou correções.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acompanhar solicitação.

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Nesta fase, somente é necessário apresentar documentos se for solicitada alguma correção.

      Tempo de duração da etapa

      Em média 48 hora(s)
    3. Receber o CVI

      Após aprovação da solicitação, o Auditor Fiscal Federal Agropecuário emite o Certificado Veterinário Internacional gerando um PDF que é assinado digitalmente por ele. Após emissão no sistema, o cidadão deverá imprimir o documento e apresentá-lo à Autoridade Veterinária Oficial no país de destino, o qual poderá conferir a autenticidade do CVI através de um código de verificação.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o link.

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Até 48 hora(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    * Entre em contato por e-mail ou telefone da Unidade de Vigilância Agropecuária do seu estado.

    * Entre em contato pelo e-mail: cvi.vigiagro@agro.gov.br


    Este é um serviço do(a) Ministério da Agricultura e Pecuária . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Informações adicionais ao tempo de validade

    Legislação
    • Decreto nº 24.548/1934 – Aprova o Regulamento do Serviço de Defesa Sanitária Animal;

    • Decreto nº 5.741/2006 – Organiza o Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária;

    • IN MAPA nº 05, de 7 de fevereiro de 2013 – Requisitos Sanitário Mercosul;

    • IN MAPA nº 54, de 18 de novembro de 2013 – Institui o passaporte brasileiro de cães e gatos;

    • IN MAPA nº 39, de 27 de novembro de 2017 – Aprova o funcionamento do Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional – Vigiagro.


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: CVI;Certificado;Vacinação;Cães e gatos;Certificado de Vacina.CVI ChileCVIChile
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