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Utilizar supercomputação do LNCC em pesquisas

Info

Ciência e Tecnologia

Assistência Especializada > Suporte Digital
Utilizar supercomputação do LNCC em pesquisas (HPC-LNCC)
Avaliação: Sem Avaliação
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Processamento de alto desempenho em computação científica para aceleração e resolução de pesquisas, desenvolvimento tecnológico e inovação nos diversos campos das ciências e tecnologias. O acesso à infraestrutura de computação de alto desempenho do LNCC se dá por meio de Edital de Fluxo Contínuo. A equipe do LNCC atua na otimização do algoritmo para uso mais eficiente das capacidades de superprocessamento.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Pesquisadores de entidades sem fins lucrativos e empresas.

    Os requisitos estão definidos no Edital de Fluxo Contínuo, disponível em: https://sdumont.lncc.br/.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Submeter projeto de pesquisa

      A proposta é apresentada pelo pesquisador, por meio do preenchimento de um formulário específico, conforme requisitos definidos no Edital de Fluxo Contínuo, disponível em https://sdumont.lncc.br/.
      Após avaliação por especialistas, o solicitante é comunicado sobre a aprovação em curto prazo, não superior a um mês.

      Canais de prestação

        Web : 

      https://sdumont.lncc.br/index.php

      Tempo de duração da etapa

      Até 30 dia(s) corrido(s)
    2. Receber resultados do processamento de alto desempenho

      A equipe do LNCC inclui o projeto de pesquisa aprovado na fila de superprocessamento e desenvolve algoritmos para otimizar o uso do supercomputador, de forma a acelerar a obtenção dos resultados.
      Ao final, os resultados são comunicados de forma virtual ao solicitante. Os prazos de entrega dependem da complexidade do projeto de pesquisa.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      informado na solicitação.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    sdumont@lncc.br


    Este é um serviço do(a) Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    • Lei da Inovação (Lei nº10.973 e suas regulamentações).

      http://www.normaslegais.com.br/legislacao/lei10973.htm


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética.

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Têm direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


SERVIÇOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ

  • Realizar pesquisa, desenvolvimento e inovação em parceria com o LNCC.
  • Cursar mestrado e doutorado em Modelagem Computacional no LNCC.
  • Obter consultoria e suporte na Incubadora do LNCC
  • Recursos computacionais do cluster HPC do CETENE
  • Parcerias em P&D
  • Solicitar parceria institucional - UFSCAR
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: SupercomputaçãoProcessamento de alto desempenhoHPCInteligência artificialComputação científica
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