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Utilizar a Escola Virtual Conecta

Info

Ciência e Tecnologia

Assistência Especializada > Suporte Digital
Utilizar a Escola Virtual Conecta
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Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Utilização da Escola Virtual Conecta para a realização de cursos na modalidade à distância. Os cursos abordam conhecimentos variados como Matemática Financeira, Português no dia a dia e Introdução à Gerência de Projetos. Cursos na área de TI como Administração de Sistemas Linux e Segurança no Desenvolvimento de Software também estão entre as opções oferecidas. Os alunos que concluírem os cursos são certificados pelo Serpro.

    Acesse o catálogo de cursos com as opções de oferta.

    Disponível para qualquer cidadão com interesse em cursos a distância.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Cidadão (pessoa física).

    Requisitos Necessários: Habilidades básicas com computadores e Internet.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Utilizar a Escola Virtual

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

        Telefone : 

      0800-7282323

        E-mail : 

      css.serpro@serpro.gov.br

        E-mail : 

      ead.inclusao@serpro.gov.br

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Não é necessário nenhum documento. O cidadão precisa ter um endereço de e-mail válido para efetivação do cadastro. Este endereço de e-mail pode ser qualquer um, como os gratuitos disponíveis por várias empresas de internet.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Uma vez solicitado o cadastro, o aluno recebe no e-mail cadastrado a senha de acesso. Após receber a senha ele pode acessar qualquer curso com inscrições abertas e se matricular, tudo de forma imediata.
    Não há atendimento presencial.


    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Para utilização do serviço.

    página do serviço

    Para suporte, acione por meio dos canais:

    e-mail: ead.inclusao@serpro.gov.br
    e-mail: css.serpro@serpro.gov.br
    telefone: 0800-728-2323


    Este é um serviço do(a) Serviço Federal de Processamento de Dados . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O Serpro realiza, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    · Urbanidade;

    · Respeito;

    · Acessibilidade;

    · Cortesia;

    · Presunção da boa-fé do usuário;

    · Igualdade;

    · Eficiência;

    · Segurança;

    · Ética


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000


SERVIÇOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ

  • Participar do Programa Caminho da Escola
  • Inscrever-se em cursos Ead na Plataforma de Aprendizagem Virtual sobre temas florestais
  • Realizar um curso no Ambiente Virtual de Aprendizagem do MEC
  • Obter diploma ou 2ª via de diploma de graduação - Escola de Arquitetura - UFMG
  • Participar de cursos de curta duração
  • Contratar Hospedagem de Aplicações
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: inclusão digitalescolacursoSerpro
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