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Solicitar vista ou cópia de processos administrativos físicos em trâmite na ANTT

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Infraestrutura, Trânsito e Transportes

Transporte Terrestre > Administrativo e Multas
Solicitar vista ou cópia de processos administrativos físicos em trâmite na ANTT
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O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 24/10/2025
  • O que é?

    É o serviço relativo à vistas de processos físicos de apuração de infração e aplicação de penalidade. No serviço é permitida a baixa de arquivo (PDF) contendo cópia integral do processo administrativo.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Pessoa Física ou Jurídica que possua autuação junto à ANTT.

    O requerimento será analisado pela GEAUT/SUDEG.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Cadastrar-se no Portal de Serviços.

      O requerimento, indicando o número do processo e do auto de infração, encontra-se no sítio eletrônico: gov.br/antt >Multas e Serviços > Área do Autuado > CÓPIAS E VISTAS DE PROCESSOS FÍSICOS, ou ainda pela Solicitação de Recebimento de Cópia de Processo Administrativo da GEAUT. A solicitação poderá ser encaminhada preferencialmente por meio do Peticionamento Eletrônico SEI, Protocolo Digital, ou ainda encaminhado à GEAUT, via postal ou protocolado fisicamente na sede da ANTT.

      Canais de prestação

        Web : 

      Área do Autuado — Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT 

        Presencial : 

      Protocolo da ANTT

      Tempo estimado de espera :  Até 20 dia(s) corrido(s)

      Tempo de duração da etapa

      Até 20 dia(s) corrido(s)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Até 20 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
    📞 Atendimento e Contato – ANTT
    Para mais informações, os Autuados podem registrar suas manifestações por meio da plataforma Fala.BR.
    Ou, caso prefira, o atendimento também pode ser realizado pelos seguintes canais:
    • ✔️ Telefone: 166

    📍 Atendimento Presencial:
    Edifício-Sede da ANTT, Setor de Clubes Esportivos Sul (SCES), lote 10, trecho 03, Projeto Orla - Polo 8 - Bloco "A" – Térreo, Brasília - DF, CEP: 70200-003


    Este é um serviço do(a) Agência Nacional de Transportes Terrestres . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

      • Urbanidade;
      • Respeito;
      • Acessibilidade;
      • Cortesia;
      • Presunção da boa-fé do usuário;
      • Igualdade;
      • Eficiência;
      • Segurança; e
      • Ética.

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​.


SERVIÇOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ

  • Obter vistas e cópias de processos eletrônicos de apuração de infração e aplicação de penalidade
  • Protocolar documentos junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT
  • Solicitar parcelamento de débitos junto à ANTT não inscritos em Dívida Ativa da União
  • Consultar relação de multas de transporte
  • Solicitar cadastro de transportador no RNTRC
  • Consultar situação de transportador no RNTRC
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: transporteprocessosadministrativoscópia
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