Solicitar treinamento em identificação, métodos de coleta e controle de mosquitos vetores - Fiocruz/PE

Solicitar treinamento em identificação, métodos de coleta e controle de mosquitos vetores - Fiocruz/PE (SRCCV) " Capacitação" , " Coleta de mosquito" , " Agentes de endemias"
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O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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  • O que é?

    Capacitação presencial de recursos humanos, especialmente voltada para técnicos, agentes de controle de endemias e estudantes em formação acadêmica, para a identificação de algumas espécies de culicídeos, bem como para o conhecimento de métodos de coleta e de controle desses insetos.

    Este serviço pode ser oferecido nas instalações do IAM - Fiocruz/PE ou ser itinerante para espaços com estrutura mínima de laboratório, adequada à manipulação de mosquitos. A capacitação inclui aulas teóricas e práticas de campo e laboratório, além de avaliações para a obtenção de certificado conceitual de desempenho emitido pelo SRCCV/IAM/LATÍSSIMO.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Órgãos e entidades públicas

    A formação é voltada para técnicos, agentes de controle de endemias e estudantes em formação acadêmica.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Agendar treinamento

      Inicie a solicitação através do preenchimento do formulário eletrônico. Guarde o protocolo gerado para futuras consultas e aguarde a análise da sua solicitação.

      Poderá ser recebida uma notificação automática, por e-mail, informando sobre a necessidade de entrar no sistema para ajustar algum dado fornecido ou datas propostas no formulário.

      Após aprovação da solicitação do serviço, o solicitante receberá uma notificação automática para dar o “aceite final” na prestação do serviço.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Ofício (anexar ao formulário eletrônico o documento digitalizado)

      Custos

      • Custeio de passagens, diárias e reprodução do material didático:   quando se tratar de treinamento em outros estados/países, os custos com passagens e diárias para os profissionais que irão ministrar o treinamento ficarão por conta do solicitante, além da reprodução do material impresso.

      Canais de prestação

        Web : 

      Não são realizados agendamentos por telefone ou e-mail, somente através do formulário eletrônico.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Receber treinamento

      Os participantes deverão comparecer ao laboratório no período e horário agendados para receber o treinamento e precisarão ter frequência mínima de 75% nas aulas práticas e teóricas.

      No final do treinamento será realizada avaliação teórica e prática.

      Canais de prestação

        Presencial : 

      Se o solicitante não puder comparecer na dia agendado para receber o treinamento, este deve entrar em contato com o serviço por telefone ou e-mail, preferencialmente com antecedência, informando a impossibilidade de comparecimento. 

      Caso queira agendar nova data para receber o treinamento, será necessário acessar o portal do Governo Federal e realizar nova solicitação, conforme instruções apresentadas na etapa anterior.

      Tempo estimado de espera Até 60 dia(s) corrido(s)

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    3. Receber certificado

      Todos os participantes que cumpriram os pré-requisitos do treinamento estarão aptos a receber os certificados.

      Canais de prestação

        Web : 

      O certificado será disponibilizado ao solicitante, por meio eletrônico, através da plataforma utilizada para agendamento deste serviço no site do Governo Federal.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Até 60 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
    Este é um serviço do Fundação Oswaldo Cruz . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado por diretrizes de urbanidade, respeito, acessibilidade, cortesia, presunção da boa-fé, igualdade, eficiência, segurança e ética.


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    Rampa, Elevador


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Ministério da Saúde ou outras instituições públicas que estejam em situações de epidemias, surtos ou outra situação epidemiológica que requeira atenção especial com relação ao controle de culicídeos vetores.


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