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Solicitar sementes, insumos e outros itens contemplados na cadeia produtiva do cacau

Info

Agricultura e Pecuária

Apoio e Promoção > Assistência Técnica e Financiamentos
Novo
Solicitar sementes, insumos e outros itens contemplados na cadeia produtiva do cacau
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O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Trata da solicitação de insumos e serviços disponíveis pela Ceplac nas suas mais diversas unidades administrativas, com ênfase para sementes híbridas de cacau.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Agricultores, órgãos e entidades públicas, cooperativas, sindicatos.
    Ser agricultor, ter a posse mansa e pacífica da propriedade, o local da propriedade usuária do serviço estar em um polo cacaueiro oficializado pela Ceplac.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Preencher o formulário eletrônico disponibilizado pelo MAPA

      Seguir as orientações disponíveis para cada uma das questões propostas no formulário eletrônico, onde o preenchimento for obrigatório e enviá-lo para o MAPA/SDI/Ceplac.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Será declaratória com preenchimento automático (busca eletrônica) ou manual (ao ser preenchido o formulário pelo demandante).

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Aguardar avaliação da solicitação

      Um técnico, devidamente, credenciado avaliará a solicitação para definir sobre o atendimento ou não da demanda.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Acesso ao formulário eletrônico preenchido pelo demandante.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    3. Receber deliberação da solicitação

      O técnico delibera no próprio formulário de solicitação do serviço e informando ao demandante se a solicitação foi atendida. Caso em resposta em contrário, poderá recorrer a uma das unidades administrativas da Ceplac para a finalização do atendimento.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato: 

    Unidades administrativas da Ceplac mais próxima no seu estado ou município. 


    Este é um serviço do(a) Ministério da Agricultura e Pecuária . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: sementes;insumos;cadeia produtiva de cacau.
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