O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
A Retificação de Registro de Sinistro de Trânsito é um serviço fornecido ao usuário envolvido em sinistro de trânsito que discorda de alguma informação constante no registro elaborado pela PRF, ou algum dado que julga ser diferente do real. Este serviço se aplica aos seguintes documentos:
-
Boletim de Acidente de Trânsito (BAT)
-
Laudo Pericial de Acidente de Trânsito (LPAT)
-
Laudo Pericial de Sinistro de Trânsito (LPST)
Observação: Caso retificar uma Declaração de Acidente de Trânsito (DAT), Clique aqui
-
-
Quem pode utilizar este serviço?
-
Qualquer pessoa envolvida em sinistro registrado pela Polícia Rodoviária Federal por meio de BAT ou LPAT/LPST.
-
Qualquer pessoa que tenha direitos ou interesses afetados pela ocorrência, tais como familiares, cônjuge, proprietário do veículo, proprietário de imóvel lindeiro danificado, concessionária, entre outros.
-
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Solicitar Retificação
O interessado deverá estar em posse dos documentos obrigatórios e iniciar a solicitação online.
Canais de prestação
Web :Acessar o Portal de Serviços da PRF e selecionar a opção Retificação de BAT/LPAT/ LPST.
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Documento de identificação pessoal (arquivo digital ou digitalizado);
BAT/LPAT/LPST (arquivo digital ou digitalizado);
Comprovação de parentesco (em caso de requerimento elaborado por familiar);
Procuração específica, documentos de identificação do procurador e do representado (em caso de requerimento elaborado por procurador);
Documentos relevantes para comprovação dos fatos (laudos médicos, comprovantes, atestados, declarações, fotos, documento do veículo, entre outros).
Tempo de duração da etapa
Em média 15 minuto(s) -
-
Análise da solicitação por parte da PRF
A PRF analisará o requerimento e poderá solicitar documentações complementares.
Canais de prestação
E-mail :Toda a comunicação da PRF concernente ao requerimento será realizada por meio do e-mail cadastrado, inclusive o retorno do deferimento/indeferimento do pedido.
Tempo de duração da etapa
Até 30 dia(s) corrido(s)
-
Solicitar Retificação
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Até 30 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
Este é um serviço do(a) Polícia Rodoviária Federal . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
· Urbanidade;
· Respeito;
· Acessibilidade;
· Cortesia;
· Presunção da boa-fé do usuário;
· Igualdade;
· Eficiência;
· Segurança; e
· Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
Utilize a sua conta GOV.BR para acessar este serviço.
Ainda não tem uma conta? Saiba mais
Você precisa ter uma conta nível Bronze, Prata ou Ouro para acessar este serviço.
Dúvidas sobre o nível da conta? Saiba mais
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço