Solicitar reconhecimento de entidade acreditadora em saúde para o Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviço de Saúde (QUALISS)

Solicitar reconhecimento de entidade acreditadora em saúde para o Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviço de Saúde (QUALISS)
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Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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  • O que é?

    O QUALISS conta com a participação de Entidades responsáveis pelo monitoramento, avaliação e/ou envio de dados para a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). São elas:

    1) Entidades Acreditadoras de Serviços de Saúde, reconhecidas pelo INMETRO ou pela ISQua para executar programas de acreditação de prestadores de serviços de saúde;

    2) Entidades Gestoras de Outros Programas, reconhecidas pela ANS com metodologias próprias de certificação ou avaliação dos indicadores de qualidade em saúde;

    3) Entidades Colaboradoras, reconhecidas pela ANS para aplicação do PM-QUALISS, de atuação  independente da ANS.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Entidades Acreditadoras de Serviços de Saúde, Entidades Gestoras de Outros Programas e Entidades Colaboradoras do Programa QUALISS e Pessoas jurídicas que executem avaliação de qualidade em serviços de saúde no Brasil.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Encaminhar requerimento e documentos previstos na Resolução Normativa nº 405/2016 e anexos

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos

      Canais de prestação

        Web : 

      Meios formais de protocolo na ANS (acesse:  http://www.ans.gov.br/ans-digital/usuario-externo

       

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Entrar em contato pelo Disque ANS (0800.701.9656) ou enviar e-mail para qualidade.dides@ans.gov.br

        Postal : 

      Enviar para os endereços da Sede ou Núcleos da ANS (http://www.ans.gov.br/aans/nossos-enderecos)

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Consultar o reconhecimento da Entidade Participante e sua renovação, publicados no sítio eletrônico da ANS na internet.

      Após análise da documentação enviada pela Entidade Acreditadora, a ANS publica, em seu portal, o reconhecimento da Entidade participante e sua renovação. A respectiva Entidade é notificada via Ofício.

      Canais de prestação

        Web : 

       Portal da ANS , na página do QUALISS - Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviços de Saúde (acesse) 

       

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Entrar em contato por meio do Disque ANS (0800.701.9656) ou enviar e-mail para qualidade.dides@ans.gov.br 

        Postal : 

      A ANS envia um Oficio para a Entidade ou Pessoa Jurídica solicitante do serviço. 

      Tempo de duração da etapa

      Até 15 dia(s) útil(eis)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Em média 15 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    E-mail: qualidade.dides@ans.gov.br 

     

    Telefone: Disque ANS (0800.701.9656) 


    Este é um serviço do(a) Agência Nacional de Saúde Suplementar . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    • RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº 405, DE 9 DE MAIO DE 2016 (acesse) 


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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