O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
O próprio transportador, por meio do RNTRC Digital (https://rntrcdigital.antt.gov.br), gratuitamente, ou presencialmente junto às entidades representativas da categoria (ETC, CTC e TAC) conveniadas com a ANTT que prestam o serviço de inscrição e manutenção do RNTRC por meio de Pontos de Atendimento habilitados pela Agência.
Para acessar a lista de Pontos de Atendimento habilitados habilitados pela ANTT, acesse:
https://www.gov.br/antt/pt-br/assuntos/cargas/rntrc-1/pontos-de-atendimento
-
Quem pode utilizar este serviço?
Transportador rodoviário de cargas
Transportador com o RNTRC cancelado, e que deseja voltar à atividade de transporte rodoviário remunerado de cargas.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Solicitar reativação
O próprio transportador, por meio do RNTRC Digital: https://rntrcdigital.antt.gov.br, gratuitamente, ou presencialmente junto às entidades representativas da categoria (ETC, CTC e TAC) conveniadas com a ANTT que prestam o serviço de inscrição e manutenção do RNTRC por meio de Pontos de Atendimento habilitados pela Agência.
Canais de prestação
Web :RNTRC Digital https://rntrcdigital.antt.gov.br
Documentação em comum para todos os casos
Conta gov.br verificada com um dos selos abaixo:
(Recomendado) Selo Validação Facial
Selo Internet Banking
Selo Internet Banking (Banco do Brasil)
Selo Balcão Presencial (INSS)
Selo de Certificado Digital de Pessoa FísicaProcedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelPresencial em um dos pontos de atendimento credenciados
A lista de entidades credenciadas pela ANTT está disponível em https://www.gov.br/antt/pt-br/assuntos/cargas/rntrc-1/pontos-de-atendimento
RNTRC na situação “Cancelado” e o cancelamento tiver sido realizado antes de 2022
Web :O transportador que esteja com o RNTRC na situação “Cancelado” e o cancelamento tiver sido realizado antes de 2022, e queira retornar a exercer a atividade de Transportador Rodoviário Remunerado de Cargas, deverá realizar a requisição de REATIVAÇÃO DE RNTRC para ANTT pelo SEI . Modelo de requerimento https://portal.antt.gov.br/documents/359159/0/Form+Reativacao.pdf/2d31a9fe-20c0-08cd-4796-d4f671a26d6e?t=1643823796100&download=true
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelPontos de Atendimento habilitados pela ANTT: https://www.gov.br/antt/pt-br/assuntos/cargas/rntrc-1/pontos-de-atendimento
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
-
Solicitar reativação
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Atendimento imediato
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoOuvidoria: 166
Este é um serviço do(a) Agência Nacional de Transportes Terrestres . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
· Urbanidade;
· Respeito;
· Acessibilidade;
· Cortesia;
· Presunção da boa-fé do usuário;
· Igualdade;
· Eficiência;
· Segurança; e
· Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000
Utilize a sua conta GOV.BR para acessar este serviço.
Ainda não tem uma conta? Saiba mais
Você precisa ter uma conta nível Bronze, Prata ou Ouro para acessar este serviço.
Dúvidas sobre o nível da conta? Saiba mais
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço