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Solicitar prorrogação do prazo do Recibo de Recolhimento de Documento da PRF

Info

Justiça e Segurança

Policiamento > Infrações
Solicitar prorrogação do prazo do Recibo de Recolhimento de Documento da PRF (RRD)
Avaliação: 4.0 (1)
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 22/08/2025
  • O que é?

    Através deste serviço o condutor/proprietário pode solicitar a prorrogação de prazo descrito no RRD, quando julgar que o prazo concedido inicialmente não é suficiente para sanar a irregularidade. A solicitação deve ser feita antes do vencimento do prazo constante no RRD.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Condutor

    Indicado no momento da abordagem conforme Recibo de Recolhimento de Documento e Maior de idade.

    Proprietário do veículo

    Entende-se por proprietário do veículo a pessoa cadastrada nos sistemas dos Órgãos Executivos de Trânsito de registro do veículo.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Entregar solicitação de prorrogação de prazo

      Entregar requerimento de prorrogação de prazo de RRD, antes do vencimento do prazo constante no RRD, em qualquer Delegacia PRF.

      Canais de prestação

        Presencial : 

      Qualquer Delegacia PRF (endereços disponíveis em Unidades PRF)

      Tempo estimado de espera :  Até 1 hora(s)

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Documento de identificação com foto do requerente

      • Documento do veículo objeto do RRD

      • Requerimento de prorrogação de prazo preenchido, contendo e-mail e telefone para contato.

      • Documentos que comprovem a necessidade de prorrogação e prazo (opcional)

      Procurador legal
      • Caso compareça a unidade PRF o procurador legal do proprietário ou do condutor, também será exigida a Procuração Pública ou Procuração Particular com firma reconhecida perante órgãos públicos, na forma do Art. 654, §1º do Código Civil. e documento de identificação com foto do procurador.

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Até 2 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Caso o solicitante entregue um requerimento sem telefone para contato ou e-mail, será necessário que entre em contato com a Delegacia após 2 dias úteis para saber o resultado do requerimento. 


    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Presencialmente em qualquer Delegacia PRF (endereços disponíveis em Unidades PRF).


    Este é um serviço do(a) Polícia Rodoviária Federal . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    • Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997 e suas alterações.


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Solicitar vistoria de veículos de escolta e emissão do respectivo Certificado (CVVE) à PRF
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  • Projeto educativo de trânsito e segurança viária (Educar PRF e FETRAN)
  • Solicitar cópia ou vista de processo/documento da Polícia Rodoviária Federal - PRF
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Retenção administrativaCRLVMulta
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