O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Através deste serviço as transportadoras deverão programar as entradas e saídas de caminhões no Porto de Itaguaí.
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Quem pode utilizar este serviço?
Transportadoras e terminais arrendados do Porto de Itaguaí.
Ser representante das transportadoras ou das arrendatárias que tenham cadastro ativo no sistema SGAD, concedido através do link https://sgad.portosrio.gov.br/
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Etapas para a realização deste serviço
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Agendar caminhão
O usuário deverá acessar o link https://agendamentoitg.portosrio.gov.br/. No “login” informar o CNPJ, sem pontos e traços, e a senha inicial informada pelo gerência de acesso terrestre ou pelo terminal arrendado.Aguardar a validação da arrendatária a que se destina a carga, após aprovação, receberá um QrCode, através do próprio sistema de agendamento ou no e-mail cadastrado, para apresentar na portaria do porto.
Canais de prestação
Web :Para agendar: https://agendamentoitg.portosrio.gov.br/docas
Em caso de dúvidas enviar e-mail: gerait@portosrio.gov.br
Telefone: (21) 2219-8600 ramal 8655
Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelUsuário deverá encaminhar a programação via e-mail (gerait@portosrio.gov.br)
Usuário que não fala portuguêsDocumentação
Documentação em comum para todos os casos-
Informar CNH, placa do veículo, destino, nome da transportadora, motivo do acesso ao porto e a empresa validadora (arrendatária que irá confirmar o agendamento).
Em caso de carga perigosa-
Anexar documentação de carga perigosa.
Tempo de duração da etapa
Em média 30 minuto(s) -
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Agendar caminhão
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Em média 20 minuto(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoAs variações no tempo ocorrem de acordo com a disponibilidade da empresa arrendatária para aprovar ou reprovar o agendamento.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoE-mail: gerait@portosrio.gov.br ou telefone (21) 2219-8600 ramal 8655
Este é um serviço do(a) Companhia Docas do Rio de Janeiro . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
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Legislação-
1 - Lei dos Portos nº 12.815/2013 – Link - http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2013/lei/l12815.htm
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2 - Regulamento de Exploração dos Portos – CDRJ – link: http://www.portosrio.gov.br/sites/default/files/inline-files/REGULAMENTO_DE_EXPLORACAO_DOS_PORTOS_0.pdf
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Instrumento Normativo de Acesso Rodoviário ao Porto de Itaguaí n°13.008
https://www.portosrio.gov.br/index.php/pt-br/institucional/instrumentos-normativos/in-gerait-13.008
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoNão há necessidade de atendimento presencial, no entanto, a Gerência de Acesso Terrestre permanece à disposição do usuário, no prédio administrativo do Porto de Itaguaí.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioNão há tratamento prioritário.
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- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço