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Você está aqui: Página Inicial Serviços Obter autorização para acesso e saída de caminhões no Porto de Itaguaí.

Obter autorização para acesso e saída de caminhões no Porto de Itaguaí.

Info

Infraestrutura, Trânsito e Transportes

Transporte Aquaviário > Instalações Portuárias
Obter autorização para acesso e saída de caminhões no Porto de Itaguaí. " Agendamento de caminhões"
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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Através deste serviço as transportadoras deverão programar as entradas e saídas de caminhões no Porto de Itaguaí.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Transportadoras e terminais arrendados do Porto de Itaguaí.

    Ser representante das transportadoras ou das arrendatárias que tenham cadastro ativo no sistema SGAD, concedido através do link https://sgad.portosrio.gov.br/

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Agendar caminhão

      O usuário deverá acessar o link https://agendamentoitg.portosrio.gov.br/. No “login” informar o CNPJ, sem pontos e traços, e a senha inicial informada pelo gerência de acesso terrestre ou pelo terminal arrendado.Aguardar a validação da arrendatária a que se destina a carga, após aprovação, receberá um QrCode, através do próprio sistema de agendamento ou no e-mail cadastrado, para apresentar na portaria do porto.

      Canais de prestação

        Web : 

      Para agendar: https://agendamentoitg.portosrio.gov.br/docas

      Em caso de dúvidas enviar e-mail: gerait@portosrio.gov.br

      Telefone: (21) 2219-8600 ramal 8655


      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Usuário deverá encaminhar a programação via e-mail (gerait@portosrio.gov.br)

      Usuário que não fala português

        E-mail : 

      Usuário que não fala português deverá encaminhar e-mail para gerait@portosrio.gov.br)

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Informar CNH, placa do veículo, destino, nome da transportadora, motivo do acesso ao porto e a empresa validadora (arrendatária que irá confirmar o agendamento).

      Em caso de carga perigosa
      • Anexar documentação de carga perigosa.

      Tempo de duração da etapa

      Em média 30 minuto(s)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Em média 20 minuto(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    As variações no tempo ocorrem de acordo com a disponibilidade da empresa arrendatária para  aprovar ou reprovar o agendamento.


    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    E-mail: gerait@portosrio.gov.br ou telefone (21) 2219-8600 ramal 8655


    Este é um serviço do(a) Companhia Docas do Rio de Janeiro . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Validade do Documento
    Válido por 1 dia(s)

    Legislação
    • 1 - Lei dos Portos nº 12.815/2013 – Link - http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2013/lei/l12815.htm 

    • 2 - Regulamento de Exploração dos Portos – CDRJ – link: http://www.portosrio.gov.br/sites/default/files/inline-files/REGULAMENTO_DE_EXPLORACAO_DOS_PORTOS_0.pdf

    • Instrumento Normativo de Acesso Rodoviário ao  Porto de Itaguaí n°13.008

      https://www.portosrio.gov.br/index.php/pt-br/institucional/instrumentos-normativos/in-gerait-13.008


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética.

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    Não há necessidade de atendimento presencial, no entanto, a Gerência de Acesso Terrestre permanece à disposição do usuário, no prédio administrativo do Porto de Itaguaí.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Não há tratamento prioritário.


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Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Agendamento de caminhõesPorto de ItaguaíAcesso ao Porto de Itaguaí
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