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Solicitar o Desligamento/Interrupção de Energia Elétrica (APS S.A.)

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As alterações feitas no estado "Em edição" estarão visíveis a todos.
Info

Infraestrutura, Trânsito e Transportes

Transporte Terrestre > Infraestrutura
Solicitar o Desligamento/Interrupção de Energia Elétrica (APS S.A.)
Avaliação: Avaliação não implementada
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 15/12/2025
  • O que é?

    Por meio deste serviço, o usuário poderá solicitar o desligamento - interrupção da energia elétrica fornecida pela Autoridade Portuária de Santos, para fins de manutenção programada ou desligamento definitivo.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Empresas (arrendatários, empresas terceirizadas, construtoras, entre outros) que necessitem do serviço.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitar serviço

      O interessado deve encaminhar, com 48 horas de antecedência, e-mail com a solicitação à Gerência de Saneamento Básico, Energia e Conservação.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      eletrica@brssz.com

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Data e horário previstos em caso de manutenção programada

        Local da instalação

        Dados cadastrais do requisitante

        Informar a data de efetivo entrega da área ou encerramento das atividades, em caso de desligamento definitivo

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Obter parecer para execução do serviço

      Após análise, o solicitante será contatado e informado do deferimento da solicitação e dos procedimentos operacionais e de segurança necessários para a realização do serviço. O tempo de duração desta etapa é de 05 (cinco) dias corridos, se toda a documentação encaminhada estiver em conformidade.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      Será encaminhada resposta, por e-mail, ao interessado pela Gerência de Saneamento Básico, Energia e Conservação ou Gerência de Contratos de Arrendamento, conforme o caso. (comunicação aos arrendatários)

      Tempo de duração da etapa

      Até 05 dia(s) corrido(s)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Até 07 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Tempo condicionado ao deferimento do pleito.


    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Gerência de Saneamento Básico, Energia e Conservação

    Telefone: (13) 3202-6565 -  Ramal 2892


    Este é um serviço do(a) Autoridade Portuária de Santos S.A. . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048/00


SERVIÇOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ

  • Obter serviços e/ou disponibilização de energia elétrica para instalação elétrica em alta, média e baixa tensão
  • Efetuar Desligamento de Empregado no eSocial Simplificado Pessoa Física (Doméstico e Segurado Especial)
  • Obter instalação de ponto de água e/ou de esgoto
  • Obter análise de projetos de infraestrutura relacionados ao Porto
  • Obter credenciamento para abastecimento de combustíveis e óleos lubrificantes a embarcações (APS S.A.)
  • Protocolar Projetos Prioritários Geração de Energia Elétrica por Fonte Renovável e Minigeração Distribuída junto ao MME
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: DesligamentoInterrupçãoEnergia
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