O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Por meio deste serviço, o usuário pode solicitar informações e/ou entrevistas com porta-vozes da ANS para fins de divulgação jornalística ou de comunicação.
Este serviço não deve ser utilizado para registrar demandas relacionadas a operadoras de planos de saúde. Caso queira registrar uma reclamação sobre um plano de saúde, acesse o serviço Reclamar sobre plano de saúde (NIP).
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Quem pode utilizar este serviço?
Profissionais ou estudantes de Comunicação.
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Etapas para a realização deste serviço
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Fazer a solicitação
O usuário deve enviar um e-mail para imprensa@ans.gov.br, informando sua demanda de informações e/ou entrevista, o foco da matéria, os dados desejados da ANS e o prazo final para recebimento. Assim, o assessor de imprensa responsável poderá realizar o atendimento.
Canais de prestação
E-mail :imprensa@ans.gov.br - prioritário
Telefone :(21) 99889-3701 / (21) 96911-0792
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Não há documentação necessária, mas é desejável que o usuário envie o máximo de informações sobre o tema da demanda. Por exemplo, se for sobre alguma pesquisa ou decisão judicial, enviar os documentos/materiais pertinentes agiliza o atendimento da demanda.
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
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Receber retorno da ANS
A assessoria de imprensa envia por e-mail os dados e as informações necessárias para a matéria jornalística do demandante.
Canais de prestação
E-mail :A resposta será enviada por escrito ao e-mail do solicitante, por meio do endereço imprensa@ans.gov.br.
Tempo de duração da etapa
Em média 2 dia(s) corrido(s)
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Fazer a solicitação
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Em média 2 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoO prazo estimado para atendimento poderá variar consideravelmente, conforme a complexidade ou as exigências específicas da demanda. Situações como a necessidade de levantamento e verificação de dados, elaboração de informações não disponíveis ou compatibilização de agenda da fonte (no caso de entrevistas) podem impactar esse prazo.
Para cada solicitação, o responsável pelo atendimento informará ao demandante a estimativa específica de entrega.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoEm caso de indisponibilidade de e-mail, o usuário pode ligar para os telefones (21) 99889-3701 / 96911-0792
Este é um serviço do(a) Agência Nacional de Saúde Suplementar . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Validade do DocumentoSem validade.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioNão há.
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Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD
Dados pessoais tratados por este Serviço
- Nome
- Telefone
Dados pessoais sensíveis tratados por este Serviço de acordo com a Lei 13709/2018, art. 5º, II- Este serviço não coleta dados pessoais sensíveis nos termos do inciso II do artigo 5º da Lei nº 13.709/2018.
Este serviço não trata dados pessoais de crianças ou adolescentes.
Prazo de retenção para dados pessoaisEnquanto houver disponibilidade do serviço
Hipótese de tratamento de dados pessoais adotada (Lei 13709/2018)- Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador
- Garantia da prevenção à fraude e à segurança do titular
Finalidade do tratamentoOs dados coletados para prestação do serviço ficarão a disposição da administração para identificar o solicitante do serviço. Ou seja, é necessário para sua correta identificação.
Previsão legal do tratamentoResolução Administrativa - RA nº 53, de 7 de março de 2013, que institui a Política de Comunicação da Agência Nacional de saúde Suplementar - ANS.
Dados pessoais compartilhados com outras instituiçõesNão há compartilhamento dos dados coletados para execução deste serviço.
País(es) e instituição(ões) que recebem transferência(s) internacional de dados pessoais e/ou dados pessoais sensíveisNão há compartilhamento dos dados coletados para execução deste serviço com nenhum país ou instituição internacional.
Link da política de privacidade/termo de uso do serviçohttps://www.gov.br/ans/pt-br/acesso-a-informacao/tratamento-de-dados-pessoais/Termo_de_Uso_padrao__APDI_111223_.pdf
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço