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Você está aqui: Página Inicial Serviços Solicitar Estorno de Depósitos Indevidos

Solicitar Estorno de Depósitos Indevidos

Info

Cultura, Artes, História e Esportes

Financiamentos e prêmios > Cultura e artes
Solicitar Estorno de Depósitos Indevidos
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Avaliação: Sem Avaliação
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Operação financeira de devolução de recursos depositados indevidamente em contas administradas pela Ancine.

    Tipos de erros mais comuns:

    - depósito indevido: patrocinadora, coprodutora;

    - depósito indevido: bancos ou instituições financeiras;

    - depósito indevido: terceiros sem relação com o projeto.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Empresas proponentes dos projetos, em conjunto com a parte interessada que efetuou o depósito indevido.

    Requisito: ser a empresa produtora responsável pelo projeto.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitar estorno de depósito indevido

      Solicitação de devolução de recursos depositados indevidamente em contas administradas pela Ancine.

      Canais de prestação

        Web : 

      O serviço deve ser solicitado digitalmente em formulário específico disponibilizado no Cadastro Único de Projetos - CUP, acessível por meio do botão iniciar no topo desta página.

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Em caso de sistema indisponível, pode-se aguardar o retorno à normalidade ou enviar a solicitação para o endereço eletrônico da Coordenação de Planejamento e Gestão de Fomento (CPG): atendimento.cpg@ancine.gov.br

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • a) Documento digitalizado, em papel timbrado, e assinado pelo responsável da proponente, mencionando o ocorrido:

        - nome do projeto, SALIC

        - dados da(s) conta(s) em questão: banco, agencia, conta corrente;

        - tipo de conta;

        - mecanismo;

        - data em que ocorreu o problema;

        - valor.

      • b) Documento digitalizado, em papel timbrado, e assinado pelo representante legal da empresa responsável que se deu o depósito indevido, como as mesmas informações do item "a".

      • c) Comprovante bancário (extrato bancário, comprovante de TED, PIX, depósito etc).

      • d) Demais documentos comprobatórios que sejam relevantes para a resolução do problema (Nota fiscal, contrato de patrocínio, Boletim de Subscrição, Recibo de Captação etc).

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Aguardar análise da documentação por parte da Ancine e responder a enventuais diligências.

      A equipe técnica da Ancine analisará a conformidade da documentação enviada para comprovação do(s) depósito(s) indevido(s) e efetuará diligências para complementação em caso de necessidade.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      A comunicação sobre a conformidade documental ou a necessidade de complementação será encaminhada para o endereço eletrônico informado no formuário de solicitação preenchido na primeira etapa de solicitação deste serviço. 

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Em caso de sistema indisponível, pode-se aguardar o retorno à normalidade ou enviar mensagem para o endereço eletrônico da Coordenação de Planejamento e Gestão de Fomento (CPG): atendimento.cpg@ancine.gov.br

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    3. Ser informado sobre o resultado da solicitação.

      Após verificação da conformidade da solicitação de estorno e da documentação encaminhada, a empresa solicitante do serviço será comunicada sobre o resultado da solicitação de estorno.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      A comunicação sobre o resultado do serviços será encaminhada para o endereço eletrônico informado no formuário de solicitação preenchido na primeira etapa de solicitação deste serviço. 

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    E-mail: atendimento.cpg@ancine.gov.br


    Este é um serviço do(a) Agência Nacional do Cinema . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Validade do Documento
    Sem validade.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Estornocaptaçãodepósito indevidoincentivo fiscal
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