O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O processo de certificação consiste na emissão de certificado de participação em ações de extensão promovidas por Docentes e Técnicos Administrativos habilitados da Universidade Federal de Alagoas, desde que autorizadas pela Direção da Unidade Acadêmica ao qual são vinculados e pela PROEXC (Pró-reitoria de Extensão e Cultura).
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Quem pode utilizar este serviço?
Cidadão.
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Etapas para a realização deste serviço
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Entrar no sistema
O solicitante deve entrar no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA, por meio do site indicado a seguir.
Canais de prestação
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Indicar informações de acesso
Indicar usuário e senha para acesso ao sistema SIGAA.
Canais de prestação
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Acessar "meus cursos e serviços"
Ir para o ícone "meus cursos e serviços" dentro da plataforma SIGAA.
Canais de prestação
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
Prencher o período do curso ou evento de extensão
Indicar em qual período ocorreu a realização da ação (curso ou evento) de extensão.
Canais de prestação
Tempo de duração da etapa
Até 2 minuto(s) -
Baixar o certificado
Clicar no ícone de download para baixar o arquivo referente ao certificado eletrônico.
Canais de prestação
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato
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Entrar no sistema
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Em média 30 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoO coordenador da ação de extensão tem o prazo de 30 dias, contados a partir do término da execução da atividade, para enviar o relatório final à Direção da Unidade Acadêmica. Após esse envio, caberá à Direção encaminhar o documento à Pró-Reitoria de Extensão (Proex), para que a ação seja oficialmente concluída e, assim, os participantes e a equipe organizadora possam receber seus certificados.
Ressalta-se, contudo, que a emissão dos certificados poderá ocorrer assim que o coordenador registrar a frequência dos participantes no SIGAA, após o encerramento do curso ou evento.
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoContato
Telefone: (82) 3214-1077
E-mail: sigaaextensaoufal@gmail.com
Website: http://www.ufal.br/extensaoOutras informações
Como o SIGAA tem como princípio o monitoramento independente, cada coordenador é quem pode informar sobre o andamento de sua ação de extensão, sobre a conclusão e emissão da certificação aos participantes.
No entanto, a PROEXC tem canais disponíveis para também atender aos interessados que precisem de esclarecimentos, dúvidas, reclamações e suporte no acesso ao SIGAA e na emissão de seus certificados, são eles:
Telefone 3214-1305 (Robson Amorim ou Saron Braga)
e-mail: sigaaextensaoufal@gmail.com
Este é um serviço do(a) Universidade Federal de Alagoas . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Legislação-
A certificação por ações de extensão e o SIGAA tem como base legal as portarias UFAL /CONSUNI 65/2014, 163/2014, 650/2015, além da orientação e instruções normativas da PROEX.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
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- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço