O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O Laboratório de Simulídeos e Oncocercose (LSO) está capacitado também para atuar como Laboratório de Referência Nacional para Mansonelose, realizando diagnóstico parasitológico e molecular da filária Mansonella ozzardi nos hospedeiros definitivos (homem), assim como pesquisas, monitoramento da transmissão da doença no país, desenvolvimento tecnológico, inovação e formação profissional, aperfeiçoamento de métodos de coleta de amostras e diagnósticos. As informações geradas no LSO auxiliam órgãos de vigilância e controle, instituições de cunho diverso e demanda espontânea no monitoramento da transmissão da mansonelose e esclarecimento em diagnósticos imprecisos.
Metodologias:
- Diagnóstico de Mansonelose em humanos
- Diagnóstico de Mansonelose
- Diagnostico molecular (PCR convencional)
- Microscopia de luz
- Detecção de agente etiológico no homem
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Quem pode utilizar este serviço?
- Cidadãos
- Empresas
- Órgãos e Entidades Públicas
- Demais Segmentos
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Etapas para a realização deste serviço
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Solicitar exame diagnóstico
Cadastrar a solicitação do exame no sistema GAL (Gerenciador de Ambiente Laboratorial) ou cadastrar a solicitação do exame através de envio de e-mail institucional.
Canais de prestação
Web :E-mail :lso@ioc.fiocruz.br
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Ficha de encaminhamento do solicitante
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Ofício institucional (casos de solicitação por e-mail)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Enviar amostra
As amostras encaminhadas para análise pelos laboratórios de Referência da Fiocruz serão recebidas pelo CRA (Central de Recebimento de Amostras) quando estiverem em condições próprias de acondicionamento e transporte e acompanhadas de documentação pertinente.
O CRA funciona 24h para o recebimento de amostras (plantão).
Para mais informações sobre a entrega do material, entrar em contato com o CRA pelo telefone (21)3865-5138 ou pelo e-mail: central.amostras@incqs.fiocruz.br
Canais de prestação
Presencial :Fiocruz/INCQS (Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde)
Avenida Brasil,4365 - Pavilhão do INCQS
Manguinhos - Rio de Janeiro - RJTempo estimado de espera : Até 1 hora(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Relatório de encaminhamento do GAL
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Ficha de Encaminhamento do solicitante
Custos
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Variavel (por amostras analisadas) 0,01
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Receber o resultado do exame
O resultado dos exames ficarão disponíveis no prazo estabelecido, conforme solicitação, ou no sistema GAL ou por e-mail (disponibilizada a versão digitalizada do documento).
Canais de prestação
Web :E-mail :Informado na solicitação
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
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Solicitar exame diagnóstico
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Em média 30 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoEntrar em contato com o Laboratório através de e-mail ou telefone .
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoEndereço: Instituto Oswaldo Cruz (IOC)
Pavilhão Rocha Lima
Av. Brasil, 4365 - Manguinhos
CEP: 21040-900 - Rio de Janeiro - RJTelefone: (21) 2562-1630
E-mail: lso@ioc.fiocruz.br
Este é um serviço do(a) Fundação Oswaldo Cruz . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço