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Obter declaração da Antaq para fins de credenciamento, validação ou outros atestados

Info

Infraestrutura, Trânsito e Transportes

Transporte Aquaviário > Transporte
Obter declaração da Antaq para fins de credenciamento, validação ou outros atestados " Declaração de Adimplência" , " Certidão Negativa de Débitos" , " Declaração Negativa de Débitos"
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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Emissão de declaração de adimplência junto à Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ)

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Qualquer pessoa física e pessoa jurídica

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitar declaração de adimplência

      Solicitar a emissão de declaração de adimplência à Gerência de Orçamento e Finanças via peticionamento eletrônico com nomes e CNPJ/CPF da entidade e das pessoas jurídicas, direta ou indiretamente, controladoras, controladas, coligadas, ou de controlador comum, para as quais serão emitidas as declarações, nos termos do art. 62 da Lei nº 12.815/2013.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acessar como usuário externo o SEI através do link Acesse o site e solicitar a declaração de adimplência.

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Enviar e-mail para gof@antaq.gov.br ou ligar para os telefones (61) 2029-6905 ou (61) 2029-6910

      Tempo de duração da etapa

      Em média 5 minuto(s)
    2. Analisar e emitir Declaração

      A área técnica consulta a existência ou não de débitos do CNPJ, emite e envia a Declaração via peticionamento eletrônico.

      Canais de prestação

        Web : 

      Consulta a existência ou não de débitos do CNPJ, emite e envia a Declaração via peticionamento eletrônico.

      Tempo de duração da etapa

      Em média 3 dia(s) útil(eis)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Em média 3 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Contatos: gof@antaq.gov.br, (61) 2029-6905, (61) 2029-6910


    Este é um serviço do(a) Agência Nacional de Transportes Aquaviários . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Solicitar da Antaq análise de tonelagem para inscrição no Registro Especial Brasileiro (REB)
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Declaração de AdimplênciaCertidão Negativa de DébitosDeclaração Negativa de Débitos
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