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Solicitar da Antaq análise de Projetos Executivos apresentados no âmbito das Concessões e dos Arrendamentos Portuários

Info

Infraestrutura, Trânsito e Transportes

Transporte Aquaviário > Instalações Portuárias
Solicitar da Antaq análise de Projetos Executivos apresentados no âmbito das Concessões e dos Arrendamentos Portuários
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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Através deste serviço o usuário poderá obter declaração da Antaq de que o Projeto Executivo apresentado no âmbito das concessões e dos arrendamentos portuários consta adequado com os estudos e instrumentos contratuais correspondentes.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Empresas exploradoras de áreas e instalações sob gestão da Administração do Porto, no âmbito dos portos organizados.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Protocolar documentos e requisitos.

      O interessado deve apresentar as documentações previstas na legislação em vigor: Portaria Minfra nº 530/2019 e Manual de Análise e Fiscalização do Projeto Executivo em Arrendamentos Portuários.

      Canais de prestação

        Web : 

      Sistema Eletrônico de Informações - SEI/Antaq

      Acesse o site

      Tempo de duração da etapa

      Em média 120 dia(s) corrido(s)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Em média 120 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Gerência de Portos Organizados - GPO

    gpo@antaq.gov.br


    Este é um serviço do(a) Agência Nacional de Transportes Aquaviários . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


SERVIÇOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ

  • Propor à Antaq recomposição do equilíbrio econômico-financeiro de contratos de Arrendamentos Portuários ou de EVTEA
  • Incorporar/Desincorporar bens da União ao/do patrimônio dos portos organizados.
  • Solicitar homologação da Antaq para Acordo Operacional na navegação marítima ou interior
  • Solicitar da Antaq a harmonização de conflitos de interesses nos portos e na navegação.
  • Obter autorização da Antaq para ampliação da área da instalação portuária privada localizada fora da área de Porto Organizado
  • Solicitar à Antaq autorização para operação em caráter emergencial e especial
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Projetos ExecutivosPortos OrganizadosArrendamento Portuário
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