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Você está aqui: Página Inicial Serviços Solicitar consignação de canal da União, Radiodifusão Pública

Solicitar consignação de canal da União, Radiodifusão Pública

Info

Comunicações e Transparência Pública

Comunicação Pública > Rádios e TVs Públicas
Solicitar consignação de canal da União, Radiodifusão Pública " canal público" , " radiodifusão pública" , " canal para união"
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O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 23/09/2025
  • O que é?

    Consiste em um órgão, autarquia ou empresa pública dos Poderes da União solicitar, perante o Ministério das Comunicações (MCom), que lhe seja consignado canais para execução de serviços de radiodifusão (rádio ou televisão) ou seus ancilares, como a retransmissão de televisão (RTV) e retransmissão de rádio na Amazônia Legal (RTR).

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Apenas para pessoas jurídicas de direito público do âmbito da União Federal.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Qualificar a Entidade

      Preencher o formulário com os dados da entidade interessada.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Em caso de dúvidas, as entidades podem entrar em contato com o Espaço do Radiodifusor por telefone: (61) 2027-6397

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Qualificar o serviço

      Preencher o formulário com os dados do serviço, localidade e, opcionalmente, canal.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Em caso de dúvidas, as entidades podem entrar em contato com o Espaço do Radiodifusor por telefone: (61) 2027-6397

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
        • Requerimento com, no mínimo
        • Identificação do órgão,
        • Identificação e comprovantes de que o solicitante tem poderes para representar o órgão e informações sobre o serviço, UF e localidade.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Em caso de dúvidas, as entidades podem entrar em contato com o Espaço do Radiodifusor por telefone: (61) 2027-6397


    Este é um serviço do(a) Ministério das Comunicações . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Validade do Documento
    Sem validade.

    Legislação
    • Norma Geral para Execução dos Serviços de Televisão Pública Digital (Portaria MC n. 24/2009);


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Radiodifusão públicaConsignação de canal de radiodifusãoRadiodifusão
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