O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O comprovante de rendimentos é o documento fornecido pela fonte pagadora para que o contribuinte realize sua Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) à Receita Federal
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Quem pode utilizar este serviço?
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Requisitos necessários para o solicitante: Ser aposentado, militar reformado ou da reserva, pensionista e anistiado político oriundos de órgão sob gestão da DECIPEX ou representante legal, inventariante e beneficiário de pensão alimentícia de pessoa vinculada à DECIPEX.
Consulte os órgãos sob gestão da DECIPEX em https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/servidor/decipex/paginas-antigas/quem-atendemos
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Etapas para a realização deste serviço
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Solicitar Comprovante de Rendimentos
O requerente preenche as informações do requerimento digital e inclui os documentos exigidos.
Canais de prestação
Web :Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Solicitação própria: documento de identificação do solicitante
Solicitação para terceiros-
Solicitação para terceiros
a) Curador: documento de identificação do curador e termo de curatela
b) Procurador: documento de identificação do titular do comprovante, documento de identificação do procurador e procuração
c) Tutor: documento de identificação do tutor e termo de tutela
d) Tutor nato (pais): documento de identificação do tutor e certidão de nascimento
e) Responsável pela guarda: documento de identificação do responsável e termo de guarda -
Outros
f) Inventariante: documento de identificação do inventariante, nomeação a inventariante e certidão de óbito
g) Espólio: documento de identificação do solicitante e certidão de óbito. Se cônjuge ou companheiro, certidão de casamento ou escritura de união estável
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
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Solicitar Comprovante de Rendimentos
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Até 10 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoCentral de Atendimento - Decipex 0800.978.9004
Este é um serviço do(a) Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Legislação
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
Utilize a sua conta GOV.BR para acessar este serviço.
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Você precisa ter uma conta nível Bronze, Prata ou Ouro para acessar este serviço.
Dúvidas sobre o nível da conta? Saiba mais
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço