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Você está aqui: Página Inicial Serviços Solicitar certificação de boas práticas de fabricação de produtos de terapias avançadas

Solicitar certificação de boas práticas de fabricação de produtos de terapias avançadas

Info

Saúde e Vigilância Sanitária

Fiscalização > Outros Produtos
Novo
Solicitar certificação de boas práticas de fabricação de produtos de terapias avançadas (CBPF)
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Avaliação: 5.0 (1)
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O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    É o serviço que permite o acesso e o envio de documentação referente aos requisitos para a certificação de boas práticas de fabricação (CBPF) de produto de terapia avançada no Brasil.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Empresas

    Deve possuir CNPJ cadastrado na Anvisa e gestor de segurança associado para acessar o Sistema Solicita. Saiba mais sobre o Cadastro na Anvisa.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Fazer a solicitação

      Selecionar a opção “Petição vinculada a processo já existente” na tela de Rascunho. O Assunto está disponível na “Atividade/Tipo de produto” = “Empresas”, ou alternativamente deixando essa seleção em “Selecione” e buscando pelo código ou descrição do assunto.

      Diretamente de dentro da petição / processo desejado, na aba “Processos”, e acionando o botão “Nova petição”.

      Canais de prestação

        Web : 

      Sistema Solicita

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Reportar à central de atendimento e posto de atendimento local da Anvisa.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • A documentação depende do tipo de autorização a ser solicitada (também conhecido como Assunto de Petição). A Anvisa fornece um checklist (lista de verificação) com todos os formulários e documentos que precisam ser entregues junto ao pedido.  

      Custos

      • Taxa de Fiscalização e Vigilância Sanitária
        Variável com o porte da empresa

      Tempo de duração da etapa

      Em média 10 minuto(s)
    2. Acompanhar a solicitação

      Após login no sistema Solicita, selecione o CNPJ que realizou a solicitação, acesse a aba “Processos” e utilize o “Filtro rápido” no canto superior direito para localizar o processo desejado. Posteriormente, encaminhar a documentação relacionada por meio do check-list disponível.

      Canais de prestação

        Web : 

      Sistema Solicita

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Reportar à central de atendimento e posto de atendimento local da Anvisa.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Central de Atendimento da Anvisa


    Este é um serviço do(a) Agência Nacional de Vigilância Sanitária . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Informações adicionais ao tempo de validade

    Uma vez que o comunicado é emitido, a pesquisa pode ser iniciada. Não há validade.


    Legislação
    • RDC n. 338/2020, que dispõe sobre o registro de produto de terapia avançada

    • RDC n. 214/2018, que dispõe sobre as Boas Práticas em Células.

    • RDC n. 301/2019, que dispõe sobre Diretrizes Gerais de Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos.


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética.

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Têm direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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Ouvidoria
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  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: CBPFProduto de Terapia Avançada, Produto de Terapia Gênica, Produto de Terapia Celular.
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