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Obter a 2ª via de diploma de graduação ou pós-graduação - UFAL

Info

Educação e Pesquisa

Ensino Superior > Certificação
Obter a 2ª via de diploma de graduação ou pós-graduação - UFAL
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Avaliação: Sem Avaliação
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O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 09/10/2025
  • O que é?

    Possibilidade do egresso requerer emissão de 2ª via de diploma ou certificado (graduação, especialização, mestrado e doutorado).

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Cidadão.

    Egresso da Instituição.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Realizar o pagamento da taxa

      Pagar a taxa no valor de R$ 10,00 (dez reais).

      Canais de prestação

        Web : 

      Emitir a GRU no link:  Emitir

      Custos

      Pagamento
      • Pagar taxa
        R$ 10,00

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Preencher o formulário específico

      Canais de prestação

        Web : 

      Para acesso: Preencher

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    3. Protocolar processo administrativo

      Para abertura de processo administrativo o interessado deve enviar a documentação digitalizada para o seguinte endereço: protocolo.geral@reitoria.ufal.br

      Anexar ao e-mail todos os documentos necessários.

      Caso haja pendências na documentação encaminhada a equipe da Divisão de Registro Acadêmico entrará em contato.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      Enviar e-mail para protocolo.geral@reitoria.ufal.br

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • • Requerimento específico;
        • Cópia da Carteira de Identidade;
        • Comprovante do pagamento da taxa. 

        Atenção: Anexar ao processo todos os documentos necessários. Caso haja pendências na documentação encaminhada a equipe da Divisão de Registro Acadêmico entrará em contato.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    4. Aguardar a produção do diploma

      O diploma será entregue no prazo de até 120 dias contados a partir da data da abertura do processo.

      O DRCA informa por e-mail a disponibilidade do diploma para retirada.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      O DRCA informa por e-mail a disponibilidade do diploma para retirada.

      Tempo de duração da etapa

      Em média 60 dia(s) corrido(s)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Em média 60 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Telefone: (82) 3214-1086
    E-mail: registro@drca.ufal.br
    Website: http://www.ufal.edu.br/


    Este é um serviço do(a) Universidade Federal de Alagoas . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    • Resolução nº 32/2005 – CONSUNI/UFAL, de 05 de dezembro de 2005

      Portaria MEC No 1.095, de 25 de outubro de 2018

      LEI Nº 12.605, DE 3 DE ABRIL DE 2012.


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: 2ª Via de Diploma2ª Via de CertificadoEgresso
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