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Solicitar Repactuação de Débitos da Tarifa (K1)

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Agricultura e Pecuária

Outros Serviços > Monitoramento
Solicitar Repactuação de Débitos da Tarifa (K1)
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Última Modificação: 04/09/2025
  • O que é?

    É a oportunidade ofertada ao agricultor irrigante dos Projetos Públicos de Irrigação (PPI), de solicitar o parcelamento dos débitos da Tarifa K1 (pagamento pelo uso ou amortização da infraestrutura de irrigação de uso comum e apoio à produção) com condições previamente definidas e autorizadas pela Diretoria Executiva da Codevasf.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    O titular regular da unidade parcelar ou da área contígua (adjacente/limítrofe) ao Projeto Público de Irrigação (PPI).

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitar renegociação dos débitos

      O irrigante deverá solicitar a renegociação dos débitos pelo Protocolo Digital da Codevasf, devendo acessar com a assinatura do Govbr ou comparecer às Gerências Regionais de Irrigação, nas Superintendências Regionais, onde o PPI está localizado, e solicitar o pedido de repactuação dos débitos. 

      Canais de prestação

        Presencial : 

      Comparecer às Gerências Regionais de Irrigação, nas Superintendências Regionais, cuja jurisdição está situado o PPI

      Tempo estimado de espera :  Até 1 dia(s) útil(eis)

        Web : 

      Pelo Protocolo Digital da Codevasf, devendo acessar com a conta do Govbr.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Requerimento de Repactuação de Débitos da Tarifa K1 (DOC/ODT) assinado contendo a proposta a ser apreciada pela Codevasf;

      • Cópia autenticada ou cópia simples com a apresentação do documento original da documentação que comprove o domínio ou posse da propriedade;

      • Cópia do Contrato Social, Estatuto ou Ata - Para irrigantes de lotes empresariais devem ser apresentados: cópia do Contrato Social, Estatuto ou Ata e eventual alteração, que identifique os atuais representantes legais do requerente, bem como da Carteira de Identidade e CPF do representante legal da empresa ou do procurador, quando for o caso.

      • Cópia do RG, do CPF, do comprovante de endereço, Ficha de Atualização Cadastral (DOC/ODT), devem ser apresentados pelos irrigantes de lotes familiares.

      Tempo de duração da etapa

      Em média 1 dia(s) útil(eis)
    2. Receber resposta da Codevasf

      A Codevasf enviará correspondência (por meio de Ofício ou e-mail) ao solicitante para informar se a solicitação foi aprovada ou negada.

      Canais de prestação

        Postal : 

      Envio de Ofício ao endereço do solicitante.

        E-mail : 

      Envio de e-mail ao solicitante.

      Tempo de duração da etapa

      Em média 70 dia(s) corrido(s)
    3. Assinar Termo de Parcelamento de Débito e Acordo de Pagamento

      Caso aprovada a solicitação de repactuação, a Codevasf solicitará o comparecimento do irrigante ao Setor de Cobrança para a assinatura do Termo de Parcelamento de Débito e Acordo de Pagamento;

      Canais de prestação

        Presencial : 

      O solicitante deverá comparecer presencialmente ao Setor de Cobrança da Codevasf para assinatura do Termo de Parcelamento de Débito e Acordo de Pagamento. 

      Tempo estimado de espera :  Até 1 hora(s)

      Tempo de duração da etapa

      Em média 60 dia(s) corrido(s)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Em média 70 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    E-mail dúvidas: ai.gge@codevasf.gov.br

    As orientações sobre como acessar e usar a ferramenta do Protocolo Digital da Codevasf estão disponíveis no “Passo”, disponível no link: https://www.codevasf.gov.br/acesso-a-informacao/servicos/ManualUsuarioExterno

     E-mail Protocolo Digital: protocolo.sede@codevasf.gov.br

    Telefone Protocolo Digital*: (61) 2028-4862 e (61) 2028-4721

    * O atendimento nesses canais ocorre das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta, exceto em dias de feriados e pontos facultativos.


    Este é um serviço do(a) Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Informações adicionais ao tempo de validade

    Os usuários não regulares deverão providenciar a transferência e regularização do imóvel para fins de apresentação do pedido de repactuação.


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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