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Você está aqui: Página Inicial Serviços Registrar pedido de acesso a informações da ANPD

Registrar pedido de acesso a informações da ANPD

Info

Comunicações e Transparência Pública

Transparência > Controle Social
Registrar pedido de acesso a informações da ANPD
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Avaliação: Sem Avaliação
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Por meio deste serviço, você pode solicitar acesso a documentos e a informações públicas já produzidas ou custodiadas pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), de acordo com o artigo 7º da Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011). 

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Qualquer pessoa, física ou jurídica.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Cadastrar-se na Plataforma

      Siga para a 2ª etapa caso você já possua cadastro no Fala.BR ou login único do gov.br.

      Realize o seu cadastro de usuário na Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação - Fala.BR, seguindo as orientações da opção “Cadastrar”.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Devem ser informados os dados solicitados nos campos indicados no Sistema, tais como nome, tipo e número de documento de identificação, e e-mail. Os campos que estiverem sinalizados com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Registrar pedido de acesso à informação
      • Acesse a Plataforma Fala.BR e clique na opção “Acesso à Informação”.
      • Realize login;
      • Preencha os campos do formulário do pedido:
        • Órgão destinatário: digite “ANPD”;
        • Forma de Recebimento da Resposta;
        • Resumo da Solicitação;
        • Detalhamento do pedido.
      • O Sistema informará um número de protocolo, que também será enviado para o seu e-mail.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Especifique detalhadamente o documento ou a informação a que deseja obter acesso. Caso seja necessário, é possível anexar documentos. 

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    3. Acessar a resposta

      Você receberá uma notificação por e-mail avisando que seu pedido foi respondido.

      Para localizar um pedido no sistema, siga os passos descritos abaixo:

      • Acesse a área “Consultar pedido”, disponível no painel de navegação e no menu superior do Sistema. Será exibida uma lista com todos os seus pedidos já feitos.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Número de protocolo e e-mail informado, ou;
        Login e senha.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Até 20 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito. Se for necessário, o prazo pode ser prorrogado por uma vez, por mais 10 dias. 


    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    E-mail: ouvidoria@anpd.gov.br 


    Este é um serviço do(a) Autoridade Nacional de Proteção de Dados . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    • Lei n.º 12.527, de 18 de novembro de 2011; 
      • Decreto n.º 7.724, de 16 de Maio de 2012.


      Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

      O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

      • Urbanidade;
      • Respeito;
      • Acessibilidade;
      • Cortesia;
      • Presunção da boa-fé do usuário;
      • Igualdade;
      • Eficiência;
      • Segurança; e
      • Ética.

      Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

      Por enquanto, a ANPD não dispõe de local destinado ao recebimento presencial de pedidos de acesso à informação.


      Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

      Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


    Login Integrado

    Utilize a sua conta GOV.BR para acessar este serviço.

    Ainda não tem uma conta? Saiba mais

    Bronze Prata Ouro

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    • Esclarecer dúvidas sobre proteção de dados pessoais
    • Abrir requerimento relacionado à LGPD
    • Contratar formação em privacidade e proteção de dados pessoais (LGPD Educacional)
    • Solicitar Acesso à Documentos/Informações da APS, inclusive as relacionadas à LGPD
    • Contratar plataforma de gestão da privacidade digital do cidadão (LGPD - PDC)
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    • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
    • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
    • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
    Tags: Fala.BRSICLAI
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