O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
Por meio do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) da Embrapa, o usuário poderá registrar solicitações fundamentadas na Lei nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação). O SIC tem por objetivo:
I - atender e orientar o público quanto ao acesso à informação;
II - informar sobre a tramitação de documentos nas unidades administrativas e de pesquisa da Embrapa; e
III - receber e registrar pedidos de acesso à informação.
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Quem pode utilizar este serviço?
Cidadãos em geral, pessoas físicas e jurídicas.
Autenticação por meio de usuário (CPF) e senha do Gov.BR.
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Etapas para a realização deste serviço
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Registrar pedido de acesso à informação no SIC da Embrapa
- Acessar o link.
- Clicar em "Faça seu pedido".
- Logar-se na plataforma Fala.BR (login do Gov.br).
- Selecionar a Embrapa dentre os órgãos disponíveis.
- Indicar o assunto do pedido.
- Digitar breve resumo.
- Redigir o pedido com clareza e objetividade.
- Adicionar anexo(s) se necessário.
- Clicar em "Avançar".
- Revisar o pedido e clicar em "Concluir"
- Anotar o Número de Protocolo (NUP) gerado.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEntrar em contato com a Ouvidoria da Embrapa:
Parque Estação Biológica (PqEB), Final Av. W3 Norte, S/Nº, Bloco E, térreo
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h
Telefone: (61) 3448-4199
E-mail: sic@embrapa.br
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
O pedido de acesso à informação deverá conter:
- O nome do requerente;
- Número de documento de identificação válido;
- Especificação, de forma forma clara e precisa, da informação requerida; e
- Endereço físico ou eletrônico do requerente, para recebimento de comunicações ou da informação requerida.
Tempo de duração da etapa
Em média 10 minuto(s) -
Obter resposta ao pedido de acesso à informação
- Acompanhar, por e-mail, os alertas emitidos pela plataforma Fala.BR, sobre a tramitação do pedido de acesso à informação.
- Obter a resposta ao seu pedido de informação, no prazo de 20 dias, prorrogáveis por mais 20 mediante justificativa.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelContatar o SIC da Embrapa, presencialmente, por telefone (61) 3448-4199 ou pelo e-mail sic@embrapa.br.
Tempo de duração da etapa
Até 30 dia(s) corrido(s)
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Registrar pedido de acesso à informação no SIC da Embrapa
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Em média 30 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimadoConforme a Lei nº 12.527/2011, o acesso à informação deverá ser concedido imediatamente, nos casos em que isto for possível. Caso não seja, o órgão que receber o pedido deve disponibilizar a informação em prazo não superior a 20 dias. Esse prazo poderá ser prorrogado por mais 10 dias, mediante justificativa expressa, da qual será cientificado o requerente.
Caso o pedido de acesso à informação tenha sido indeferido, ou se as razões para o indeferimento não tenham sido apresentadas, o usuário poderá recorrer à autoridade hierarquicamente superior àquela que respondeu o pedido (recurso de 1ª Instância), clicando no botão "Recorrer em 1ª Instância". Permanecendo insatisfeito, pode-se recorrer à autoridade máxima do órgão, por meio do recurso de 2ª Instância. O prazo para atendimento aos recursos é de 5 dias corridos. Caso permaneça insatisfeito, é possível registrar recurso à Controladoria-Geral da União (CGU).
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato com a Ouvidoria da Embrapa:
Parque Estação Biológica (PqEB), Final Av. W3 Norte, S/Nº, Bloco E, térreoBrasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.
Telefone: (61) 3448-4199
E-mail: sic@embrapa.br.
Este é um serviço do(a) Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Legislação-
Lei de Acesso à Informação. Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011. Disponível em: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2011/lei/l12527.htm
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Decreto nº 7.724, de 16 de maio de 2012. Disponível em: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2012/Decreto/D7724.htm
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
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Utilize a sua conta GOV.BR para acessar este serviço.
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- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço