Registrar Objeto
Solicitar
Última Modificação: 12/11/2019
  • O que é?

    Registro é o ato pelo qual o Inmetro, na condição de órgão regulamentador ou em decorrência de competência que lhe seja delegada, autoriza, condicionado à existência do Atestado de Conformidade, a utilização do Selo de Identificação da Conformidade e a comercialização do objeto, conforme previsto na Resolução Conmetro nº 05, de 06 de maio de 2008, que dispõe sobre a aprovação do Regulamento para o Registro de Objeto com Conformidade Avaliada Compulsória.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Empresas

    As empresas devem estar cadastradas no sistema Orquestra, utilizado pelo Inmetro para automatizar alguns de seus processos de negócio.

     

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitar registro

      Solicitar análise para concessão do registro

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Carteira de identidade de estrangeiro

      • Certidões da Receita Federal

      • CNPJ

      • Contrato Social

      • CPF

      • Registro da Junta Comercial

      Custos

      • Taxa de registro   Valor varia de acordo com o objeto

      Canais de prestação

        Web : 
        E-mail : 

      regobjeto@inmetro.gov.br

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Entre 8 e 15 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Horário de atendimento
    De 9 às 11 h e 14 às 16 h

    E-mail
    regobjeto@inmetro.gov.br

    Telefones
    +55 (21) 2563-2799
    +55 (21) 2563-5692
    +55 (21) 2563-5511
    +55 (21) 2563-2923
    +55 (21) 2563-2831


    Este é um serviço do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade; Respeito; Acessibilidade; Cortesia; Presunção da boa-fé do usuário; Igualdade; Eficiência; Segurança e Ética.


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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