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Você está aqui: Página Inicial Serviços Registrar manifestação na Ouvidoria da Embrapa

Registrar manifestação na Ouvidoria da Embrapa

Info

Comunicações e Transparência Pública

Transparência > Controle Social
Registrar manifestação na Ouvidoria da Embrapa
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Avaliação: Sem Avaliação
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 05/09/2025
  • O que é?

    Por meio do Serviço de Ouvidoria, o cidadão pode registrar manifestações sobre a atuação da Embrapa ou sobre a conduta dos empregados da empresa, como reclamações, denúncias, solicitações de providências, sugestões, elogios e outros pronunciamentos, nos termos da Lei nº 13.460/2017. O serviço é prestado por meio da Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação - Fala.BR, mantida pela Controladoria-Geral da União - CGU.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Qualquer cidadão, membro do público interno ou externo da Embrapa.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Acessar a página da Ouvidoria da Embrapa
      • Acessar (https://www.embrapa.br/ouvidoria)

      • Escolha a manifestação deseja fazer. Você será levado automaticamente para a página do Fala.BR.
      • O Fala.BR classifica as manifestações de ouvidoria em denúncia, reclamação, solicitação, sugestão, elogio e pedido de simplificação. A página contém descrição mais detalhada de cada um desses tipos de manifestação. Basta clicar na opção desejada.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Tempo de duração da etapa

      Em média 5 minuto(s)
    2. Identificar-se

      Primeiro, é necessário se identificar com login único (CPF) e senha do portal gov.br.

      Atenção: No caso das denúncias, há a possibilidade de não se identificar, mas somente usuários identificados podem acompanhar e receber resposta à sua denúncia.

      Canais de prestação

        Web : 

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      Tempo de duração da etapa

      Em média 5 minuto(s)
    3. Registrar sua manifestação

      Faça o seu relato de forma clara e objetiva, no campo adequado. É possível anexar arquivos como documentos, imagens, planilhas, entre outros, que ajudem a fundamentar seu relato. Sempre que possível, identifique o local e os envolvidos no fato.

      • Revise as informações antes de enviar sua manifestação.
      • Clique no botão 'Concluir'.
      • Guarde o Número Único de Protocolo (NUP), que também será enviado ao e-mail cadastrado.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Tempo de duração da etapa

      Em média 5 minuto(s)
    4. Acompanhar o tratamento da sua manifestação e receber a resposta

      É possível acompanhar o andamento da sua manifestação por meio da plataforma Fala.BR. Para isso, basta acessar a área 'Minhas Manifestações' e efetuar seu login.

      Após a análise da manifestação, o Serviço de Ouvidoria da Embrapa encaminhará a resposta por meio do Fala.BR, onde você poderá consultá-la.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Site: https://falabr.cgu.gov.br

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Entre em contato com o Serviço de Ouvidoria da Embrapa:

      Parque Estação Biológica (PqEB), Final Av. W3 Norte, S/Nº, Bloco E, térreo

      Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901

      Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h

      Telefone: (61) 3448-4199

      E-mail: ouvidoria@embrapa.br

      Tempo de duração da etapa

      Em média 5 minuto(s)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Em média 20 minuto(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado
    • Registro da manifestação: Em média 20 minuto(s)
    • Obter resposta à manifestação: 30 dias, prorrogáveis por mais 30 mediante justificativa (Lei nº 13.460/2017)

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    ouvidoria@embrapa.br


    Este é um serviço do(a) Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    • Lei nº 13.460/2017 – Dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário de serviços públicos.


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: DenúnciaReclamaçãoSolicitação
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