O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
Registro de diploma para graduados por instituições de ensino superior sem prerrogativa de registro
-
Quem pode utilizar este serviço?
Instituições de ensino superior credenciadas junto ao MEC, sem prerrogativa de registro de diplomas
Firmar acordo com a UFSM e apresentar a documentação de seus graduados
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Firmar acordo para registro de diplomas com a UFSM
Firmar convênio junto a UFSM
Canais de prestação
Web :Acesse o site
Solicitar junto a PROGRAD informações sobre convênios para emissão de diplomasTempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Solicitar emissão de diploma via processo eletrônico
Abrir Processo PEN (125.422 - Registro de Diploma)
Obs: As IES devidamente credenciadas pelos respectivos sistemas de ensino deverão expedir os seus diplomas no prazo máximo de sessenta dias, contados da data de colação de grau de cada um dos seus egressos conforme Art 18 da Portaria nº 1.095, de 25 de Outubro de 2018Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelEm caso de dúvidas sobre o uso do PEN-SIE acessar os tutoriais disponível em:
https://www.ufsm.br/orgaos-suplementares/dag/pen/servicos/cadastro-de-usuarios-externosDocumentação
Documentação em comum para todos os casos-
Incluir no Processo eletrônico
- Certidão de nascimento
- Certidão de casamento
- CPF
- Ata de colação de grau
- Comprovante de conclusão e histórico do ensino médio
- Histórico Acadêmico
- Diploma a ser registrado
Custos
-
TaxaR$ 150,00
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
-
Firmar acordo para registro de diplomas com a UFSM
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Até 20 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoSetor: Coordenadoria de Registro e Matrícula
Atendimento: De segunda a sexta-feira das 08h30 às 12h e das 13h30 às 17h
E-mail: registro.prograd@ufsm.br e matriculas@ufsm.br
Telefone: (55) 3220 8120 (55) 3220 9464
Endereço: Av. Roraima, n° 1000, Prédio 48D (térreo), CEP 97.105-900 - Santa Maria / RS
https://www.ufsm.br/pro-reitorias/prograd/servicos/registro-de-1a-e-2a-vias-de-diplomas-para-outras-instituicoes-de-ensino-superior
Este é um serviço do(a) Universidade Federal de Santa Maria . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Legislação-
Portaria n. 1095/2018 e demais normativas do diploma digital.
-
RESOLUÇÃO UFSM N. 132/2023
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
-
Utilize a sua conta GOV.BR para acessar este serviço.
Ainda não tem uma conta? Saiba mais
Você precisa ter uma conta nível Ouro para acessar este serviço.
Dúvidas sobre o nível da conta? Saiba mais
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço