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Receber apoio técnico da Conab para adquirir alimentos da agricultura familiar (Compra Institucional-PAA)

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Assistência Social

Demais Iniciativas > Outros Serviços
Receber apoio técnico da Conab para adquirir alimentos da agricultura familiar (Compra Institucional-PAA) (CI)
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Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Apoio técnico aos órgãos e às entidades da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional, às empresas públicas e às sociedades de economia mista para, em consonância com o Decreto 11.802, de 28/11/2023, e com o Art. 8º da Lei 14.628, de 20/07/2023, efetuarem a aquisição de gêneros alimentícios produzidos por agricultores familiares e suas organizações, empreendedores familiares rurais e demais beneficiários da Lei 11.326/2006.

    A extensão do apoio técnico ficará a critério dos órgãos interessados, envolvendo a identificação da oferta de alimentos, a sazonalidade dos produtos e a identificação de potenciais fornecedores.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Órgãos e entidades da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional, empresas públicas e sociedades de economia mista que forneçam refeições em hospitais, quartéis, presídios, restaurantes universitários, refeitórios de creches e escolas filantrópicas.

    Órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, empresas públicas e sociedades de economia mista que, em consonância com o Decreto 11.802, de 28/11/2023, e com o Art. 8º da Lei 14.628, de 20/07/2023, efetuem a aquisição de gêneros alimentícios de agricultores familiares e suas organizações, empreendedores familiares rurais e demais beneficiários da Lei nº 11.326/2006.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Receber Apoio Técnico

      As atividades de apoio da Companhia Nacional de Abastecimento poderão incluir:

      Disponibilização de dados sobre a existência de produção familiar e de Beneficiários Fornecedores;

      Elaboração de quadro de demanda com levantamento de quantidades e preços dos produtos a serem adquiridos;

      Apoio à execução e à publicação de chamada pública;

      Canais de prestação

        Web : 

      O interessado deve contatar a Superintendência Regional da Conab em seu estado, cujos contatos podem ser obtidos por meio do link: Acesse o site

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      O interessado deve contatar a Superintendência Regional da Conab em seu estado, cujos contatos podem ser obtidos por meio do link: https://www.gov.br/conab/pt-br/acesso-a-informacao/institucional/quem-e-quem
      Persistindo a indisponibilidade, deve entrar em contato com a Ouvidoria da Conab por meio do e-mail: ouvidoria@conab.gov.br, ou pelo Fala.BR: https://falabr.cgu.gov.br/web/home

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Não se aplica.

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Atendimento imediato

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Para o contato direto em seu estado, clique e veja o número de telefone e o endereço em:

    https://www.conab.gov.br/images/arquivos/outros/Enderecos-Horarios-de-Atendimento-Matriz-Regionais.pdf


    Este é um serviço do(a) Companhia Nacional de Abastecimento . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    • https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2023-2026/2023/Lei/L14628.htm 

      https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2023-2026/2023/decreto/D11802.htm


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    O solicitante do serviço Compra com Doação Simultânea estará respaldado pela urbanidade, respeito, cortesia, dispondo também  do acesso à linguagem simples e compreensível  em todo o processo referente à busca por informações.


    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


SERVIÇOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ

  • Vender alimentos da agricultura familiar para a Conab (Compra Direta)
  • Compra com Doação Simultânea
  • Receber assessoria e consultoria em coleta, identificação e diagnóstico viral de referência em culicídeos vetores - Fiocruz/RJ
  • Receber pagamento da Subvenção Direta ao Produtor Extrativista
  • Solicitar doação de alimentos dos estoques públicos
  • Armazenar na Conab
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Compra InstitucionalAgricultura Familiar Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)
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