Realizar estudos de bioisenção de fármacos - Fiocruz/RJ

Realizar estudos de bioisenção de fármacos - Fiocruz/RJ
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Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

  • O que é?

    Realização de estudos de bioisenção conforme legislação da ANVISA. A bioisenção consiste em um conjunto de estudos analíticos (solubilidade, perfil de dissolução em três meios, equivalência farmacêutica e perfil de dissolução comparativo em três meios), com objetivo de isentar de estudos de bioequivalência fármacos das classes I e III do sistema de classificação biofarmacêutica.

  • Quem pode utilizar este serviço?
    • Cidadãos
    • Empresas
    • Órgãos e Entidades Públicas
    • Demais Segmentos

    Para ter acesso ao serviço basta a disponibilização das amostras no local do ensaio.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Solicitar orçamento

      O cliente deve solicitar o orçamento por e-mail.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      sefar@fiocruz.br

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Aprovar o orçamento

      O ciente deve aprovar o orçamento e enviar assinado por e-mail.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Orçamento aprovado

      Canais de prestação

        E-mail : 

      sefar@fiocruz.br

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    3. Assinar o Contrato ou Termo de Cooperação

      O cliente deve assinar o Contrato ou Termo de cooperação e enviar para o Sefar, via Sedex.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Contrato ou Termo de Cooperação assinado

      Custos

      • Etapa com custo variável   0,01

      Canais de prestação

        Postal : 

      Fiocruz / Serviço de Equivalência e Farmacocinética (SEFAR)
      Avenida Brasil, 4365 - Manguinhos
      CEP: 21040-360 - Rio de Janeiro - RJ

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    4. Enviar as amostras

      O cliente deve enviar as amostras ao SEFAR-EQF. 

      Entrega das amostras por pessoal habilitado para esta função.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Carta de remessa das amostras

      Custos

      • Etapa com custo variável   0,01

      Canais de prestação

        Presencial : 

      Fiocruz / Serviço de Equivalência e Farmacocinética (SEFAR)
      Avenida Brasil, 4365 - Manguinhos
      CEP: 21040-360 - Rio de Janeiro - RJ

      Tempo estimado de espera Até 1 hora(s)

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    5. Receber os relatórios

      Após a análise, é realizada a entrega de todos os relatórios do serviço.

      Custos

      • Etapa com custo variável   0,01

      Canais de prestação

        Postal : 

      Os relatórios serão enviados via Sedex ao solicitante.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Até 90 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Endereço: Fiocruz / Serviço de Equivalência e Farmacocinética (SEFAR)
    Avenida Brasil, 4365 - Manguinhos
    CEP: 21040-360 - Rio de Janeiro - RJ

    Telefones: (21) 3977-2547 / (21) 3977-2539

    E-mail: sefar@fiocruz.br

    Site: https://portal.fiocruz.br/pt-br/sefar


    Este é um serviço do Fundação Oswaldo Cruz . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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