O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
-
O que é?
A Unidade de Urgência e Emergência da MEJC presta assistência às pacientes vítimas de violência sexual pelo Programa de Atenção à Mulher e Adolescente em Situação de Violência Sexual (PROAMA) por demanda espontânea vindas dos distritos leste, oeste e sul do município de Natal, ou encaminhadas da 1ª região de saúde.
-
Quem pode utilizar este serviço?
Mulheres que tenham sofrido violência sexual.
-
Etapas para a realização deste serviço
-
Realizar procedimento de identificação
Paciente se dirige à recepção do Pronto Atendimento Ginecológico e Obstétrico da MEJC para iniciar processo de acolhimento e classificação de risco.
Canais de prestação
Presencial :Recepção da urgência (Acesso pela Rua Dr. Manoel Dantas, 484, Petrópolis, Natal/RN).
Tempo estimado de espera : Até 10 minuto(s)
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
- Cartão do SUS;
- RG e CPF;
- Comprovante de residência;
- Se gestante, cartão do pré-natal.
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
-
Realizar acolhimento e classificação de risco
Após registro na recepção, paciente passa por Acolhimento e Classificação de Risco (CR) com a equipe de enfermagem, que define o grau de urgência e emergência:
- Vermelho: Atendimento imediato
- Laranja: Atendimento em até 15 minutos
- Amarelo: Atendimento em até 30 minutos
- Verde: Atendimento em até 2 horas
- Azul: Atendimento em até 4 horas
Canais de prestação
Presencial :Recepção da urgência (Acesso pela Rua Dr. Manoel Dantas, 484, Petrópolis, Natal/RN).
Tempo estimado de espera : Até 10 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Em média 10 minuto(s) -
Realizar atendimento com assistente social e/ou psicologia
Após classificação de risco, paciente será atendida pelo serviço social e/ou psicologia para acolhimento emocional e início do protocolo.
Canais de prestação
Presencial :Recepção da urgência (Acesso pela Rua Dr. Manoel Dantas, 484, Petrópolis, Natal/RN).
Tempo estimado de espera : Até 30 minuto(s)
Tempo de duração da etapa
Até 60 minuto(s) -
Realizar atendimento médico
Paciente será atendida pela equipe médica, a partir desse momento podemos ter solicitações de exames laboratoriais e de imagem, administração de profilaxia para HIV e sífilis, e para definição das condutas, como alta com retorno programado ou internação hospitalar.
Canais de prestação
Presencial :Recepção da urgência (Acesso pela Rua Dr. Manoel Dantas, 484, Petrópolis, Natal/RN).
Tempo estimado de espera : Até 4 hora(s)
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda
-
Realizar procedimento de identificação
-
Outras Informações
Quanto tempo leva?Em média 90 minuto(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.
Informações adicionais ao tempo estimado
Este serviço é gratuito para o cidadão.
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoTelefone: 84 3215-8727.
Este é um serviço do(a) EBSERH - Filial Maternidade Escola Januário Cicco . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço