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Realizar ajuste mensal de preços de medicamentos

Info

Saúde e Vigilância Sanitária

Fiscalização > Outras Autorizações, Certificados e Informações
Realizar ajuste mensal de preços de medicamentos
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Avaliação: Avaliação não implementada
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 15/12/2025
  • O que é?

    É o procedimento eletrônico para ajuste de Preço Fábrica (PF) mensal dos medicamentos. Esse reajuste se aplica aos medicamentos do grupo 2 da lista de preços da CMED (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED).

    Para saber mais, acesse a página da SCMED (Secretaria Executiva da CMED).

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Empresas com medicamentos registrados na Anvisa.

    Login e senha no sistema Sammed. 

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Fazer a solicitação

      Acesse o Sammed com o login e senha do gestor de segurança. Selecione a opção “Ajuste de Preço”. Preencha os campos obrigatórios ou submeta um arquivo contendo as informações no formato permitido. Instruções detalhadas do procedimento estão disponíveis no Manual do Sammed: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/medicamentos/cmed/informes/arquivos/manual-do-sistema-sammed-web-versao

      Canais de prestação

        Web : 

      http://sammed-web.anvisa.gov.br

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Entrar em contato com a Central de Atendimento da Anvisa

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Documentos previstos na Resolução CMED 2/2004

      Tempo de duração da etapa

      Em média 20 minuto(s)
    2. Acompanhar a solicitação

      Após login no Sammed, acesse “Ajuste de preço” e através do botão “Histórico de envio” visualize os extratos de protocolos enviados anteriormente.

      Canais de prestação

        Web : 

      http://sammed-web.anvisa.gov.br

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Entrar em contato com a Central de Atendimento da Anvisa

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Atendimento imediato

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Contato do serviço para dúvidas: Central de Atendimento da Anvisa


    Este é um serviço do(a) Agência Nacional de Vigilância Sanitária . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    • Lei nº 10.742, de 6 de outubro de 2003

    • Resoluções do Conselho de Ministros da CMED. — Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa (www.gov.br)


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Cancelar avaliação sanitária de designação de aeroporto como internacional
  • Cancelar regularização de radiofármaco notificado
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: SCMED regulação de preços de medicamentosSistema SammedRecurso 2ª Instância
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