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Você está aqui: Página Inicial Serviços Protocolar documentos junto ao Ministério da Cultura

Protocolar documentos junto ao Ministério da Cultura

Info

Finanças, Impostos e Gestão Pública

Gestão Pública > Outros Serviços
Protocolar documentos junto ao Ministério da Cultura " Protocolo GOV.BR minis´tério da cultura" , " Protocolo GOV.BR" , " Protocolo GOV.BR Minc"
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O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 12/11/2025
  • O que é?

    O Protocolo GOV.BR do Ministério da Cultura é um serviço que possibilita o envio de solicitações, requerimentos, pedidos e documentos em geral de forma eletrônica, sem a necessidade de deslocamento presencial ao setor de Protocolo ou o envio de correspondência postal.

    Acesse a Cartilha do Protocolo GOV.BR do MinC para verificar o passo a passo e demais orientações sobre o serviço.

  • Quem pode utilizar este serviço?
    • Pessoa física, interessada ou não;
    • Representante de empresas, associações, organizações da sociedade civil, entre outros;
    • Representante de órgãos e entidades da Administração Pública.

    Possuir conta de acesso único do gov.br categoria bronze ou superior, que pode ser criada no endereço <acesso.gov.br>.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Protocolar o pedido ou documento
      • Clicar no botão Iniciar nesta página do serviço “Protocolar documentos junto ao Ministério da Cultura”;
      • Fazer Login no portal gov.br;
      • Escolher o tipo de solicitação;
      • Preencher o formulário da solicitação;
      • Anexar os documentos necessários, conforme orientações do formulário de solicitação;
      • Conferir os dados e concluir a solicitação.

      Canais de prestação

        Web : 

      Protocolar

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Excepcionalmente quando o sistema Protocolo GOV.BR estiver indisponível, o envio de documentos pode ser realizado por meio do endereço eletrônico protocolo.minc@cultura.gov.br. Os documentos também podem ser destinados fisicamente ao endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco “B”, Ministério da Cultura, Brasília/DF.

      Em caso de dúvidas,


      Em caso de dúvidas quanto ao envio de documentos em formatos diversos do pdf, ou arquivos que, unitariamente ultrapassem o tamanho permitido (30MB), fale com o suporte SEI pelo email sei@cultura.gov.br. Caso persista, entre em contato com o Protocolo através do e-mail protocolo.minc@cultura.gov.br ou do telefone (61) 2024-2023, (61) 2024-2696 e (61) 2024-2546.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Ver orientações do formulário de solicitação.

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Receber resultado da protocolização
      • O pedido passa por conferência antes de ser tramitado para a unidade responsável.Será enviado e-mail contendo o Número Único de Protocolo (NUP) gerado e orientações para o acompanhamento.
      • A solicitação poderá ser devolvida para correção ou recusada caso apresente um dos motivos: pedido não destinado ao órgão, conteúdo ofensivo, impossibilidade de identificar o pedido e fundamentos, documento ilegível, em branco, sem data ou sem assinatura, sem identificação do interessado ou representante.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acompanhamento da solicitação

      Tempo de duração da etapa

      Até 24 hora(s)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Até 1 dia(s) útil(eis) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Em caso de dúvidas quanto ao envio de documentos em formatos diversos do pdf, ou arquivos que, unitariamente ultrapassem o tamanho permitido (30MB), fale com o suporte SEI pelo email sei@cultura.gov.br. Caso persista, entre em contato com o Protocolo através do e-mail protocolo.minc@cultura.gov.br ou do telefone (61) 2024-2023, (61) 2024-2696 e (61) 2024-2546.

    O protocolo do Ministério da Cultura está  no térreo do Bloco "B", na Esplanada dos Ministérios, Brasília/DF.

    É dever do usuário acompanhar as notificações enviadas por e-mail bem como o status de sua solicitação por meio do Portal gov.br


    Este é um serviço do(a) Ministério da Cultura . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    • Lei nº 9.784, de 29/01/1999

      Decretos nº 8.539, de 08/10/2015 e nº 9.094, de 17/07/2017

      Portaria SEGES/ME nº 10.988, de 23/12/2022


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: • Protocolo Eletrônico• Protocolo Digital• Protocolo.GOV.BR• Protocolização• Protocolar documento• Protocolizar documento• Protocolo• Super.GOV.BR• Enviar documento• Enviar requerimento• Enviar pedido• Abrir processo• Atendimento de protocolo
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