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Protocolar documentos junto à Universidade Federal Fluminense

Info

Finanças, Impostos e Gestão Pública

Gestão Pública > Outros Serviços
Protocolar documentos junto à Universidade Federal Fluminense (UFF) " Protocolo.GOV.BR da Universidade Federal Fluminense" , " Protocolo da UFF" , " Protocolo da Universidade Federal Fluminense"
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Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    O Protocolo Gov Br da Universidade Federal Fluminense (UFF) é um canal de atendimento que possibilita o envio inicial de solicitações, requerimentos, pedidos e documentos em geral de forma eletrônica, sem a necessidade de deslocamento presencial ao setor de Protocolo ou o envio de correspondência postal.

    A ferramenta está integrada ao Sistema Eletrônico de Informações SEI/UFF < https://sei.uff.br/ >, e permite o encaminhamento inicial de solicitações que não estejam previstas para solicitação por meio do módulo de peticionamento eletrônico do SEI/UFF e que não estejam previstas para solicitação pelo servidor ativo diretamente no SEI/UFF.

    Maiores informações sobre o uso da ferramenta, acesse o Manual do Protocolo Gov.Br da UFF .

    Quando houver previsão de atuação de usuário externo no fluxo do processo de interesse, também será possível realizar o encaminhamento da documentação para abertura de processo de Liberação de Usuário Externo no SEI/UFF por meio desta ferramenta. 

    Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas por meio do e-mail < atendimento.gpcaad.proad@id.uff.br>.

  • Quem pode utilizar este serviço?
    • Pessoa física atuando em nome próprio ou representante legal;
    • Pessoa física representante de pessoa jurídica, inclusive órgãos e entidades públicas;
    • Portador/ apresentante em nome de outra pessoa física ou jurídica.

    Órgãos e entidades da administração pública que necessitem tramitar processos para a Universidade Federal Fluminense devem fazê-lo, preferencialmente, por meio do Tramita Gov.Br.

    Requisitos necessários:

    • Possuir conta de acesso único do gov.br categoria bronze ou superior, que pode ser criada no endereço:  https://www.gov.br/governodigital/pt-br/conta-gov-br .
    • Enviar a documentação necessária para cada tipo de solicitação, observado os critérios de qualidade de digitalização, sendo necessário que estejam completamente legíveis, com resolução de 300 dpi e com a extensão de arquivo do tipo Portable Document Format – PDF (.pdf).
  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Protocolar solicitação

      Acessar a página do serviço Protocolar documentos junto a Universidade Federal Fluminense e clicar no botão Iniciar;
      Fazer login no Portal GOV.BR;
      Escolher o tipo de solicitação;
      Preencher o formulário da solicitação;
      Anexar os documentos necessários, conforme orientações do formulário de solicitação;
      Conferir os dados e concluir a solicitação.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      1 – Presencialmente no Protocolo Geral da Reitoria da Universidade Federal Fluminense:
      Endereço: Rua Miguel de Frias, nº 9, térreo, Icaraí, Niterói/RJ

      Funcionamento: segunda à sexta-feira, de 09h às 17h, observado o calendário oficial da Universidade.

      2 – E-mail (apenas nos casos de indisponibilidade): Sem cadastramento prévio, bastando apenas que o usuário envie sua solicitação e documentos anexos, se houver, para o e-mail: atendimento.gpcaad.proad@id.uff.br .

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Cada tipo de solicitação a ser realizada junto à Universidade Federal Fluminense exige uma documentação específica. Para consultar as orientações e os documentos necessários para cada tipo de solicitação, verificar a Carta de Serviços da UFF. No caso de informações complementares, entrar em contato diretamente com o setor responsável para maiores orientações.

      • Documentação em comum para todos os casos:

        • Requerimento específico padronizado ou, na sua ausência, requerimento inicial do interessado, devendo ser observado o Art. 6º da Lei 9.784/1999.

        Documentação complementar:

        • Documentação comprobatória exigida para cada tipo de solicitação.

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Receber resultado da protocolização

      Os documentos poderão passar por triagem antes da geração do processo e envio à área responsável. Será enviado um e-mail contendo o Número Único de Protocolo (NUP) gerado e orientações para o acompanhamento;


      A solicitação poderá ser devolvida para correção ou recusada seguintes hipóteses previstas no artigo 13 da Portaria SEGES/ME nº 10.988, de 23 de dezembro de 2022.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      1 – Presencialmente no Protocolo Geral da Reitoria da Universidade Federal Fluminense:
      Endereço: Rua Miguel de Frias, nº 9, térreo, Icaraí, Niterói/RJ

      Funcionamento: segunda à sexta-feira, de 09h às 17h, observado o calendário oficial da Universidade.

      2 – E-mail (apenas nos casos de indisponibilidade): Sem cadastramento prévio, bastando apenas que o usuário envie sua solicitação e documentos anexos, se houver, para o e-mail: atendimento.gpcaad.proad@id.uff.br .

      Tempo de duração da etapa

      Até 24 hora(s)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Telefone: 21 2629-5392


    E-mail: atendimento.gpcaad.proad@id.uff.br


    Este é um serviço do(a) Universidade Federal Fluminense . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    • Lei nº 9.784, de 29/01/1999
      Decretos nº 8.539, de 08/10/2015 e nº 9.094, de 17/07/2017
      Portaria SEGES/ME nº 10.988, de 23/12/2022


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


Login Integrado

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  • Obter diploma ou 2ª via de diploma de graduação e de pós-graduação - UFCA
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Protocolo EletrônicoProtocolo DigitalProtocolo.GOV.BRProtocolizaçãoProtocolar documentoProtocolizar documentoProtocoloSEI.GOV.BREnviar documentoEnviar requerimentoEnviar pedidoAbrir processoAtendimento de protocolo
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