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Protocolar documentos junto à ANCINE

Info

Finanças, Impostos e Gestão Pública

Gestão Pública > Outros Serviços
Protocolar documentos junto à ANCINE " Protocolo Digital da ANCINE" , " Protocolo da Agência Nacional do Cinema" , " Protocolo GOV.BR"
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Avaliação: 4.4 (1109)
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Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    O Protocolo GOV.BR possibilita que o cidadão (portador ou interessado) encaminhe documentos destinados à ANCINE de maneira completamente eletrônica, eliminando a necessidade de comparecimento ao setor de protocolo ou de envio de correspondência postal.

    O acesso ao Protocolo GOV.BR se dá via Login Único do Portal de Serviços.

  • Quem pode utilizar este serviço?
    • Pessoa natural atuando em nome próprio, como representante de pessoa jurídica, ou na condição de portador de documento pertencente a outra pessoa física ou jurídica mediante acesso identificado no Portal de Serviços.

    Possuir conta de acesso único do gov.br categoria bronze ou superior, que pode ser criada no endereço https://sso.acesso.gov.br

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. SOLICITAÇÃO

      • acessar a página do serviço, por meio do botão iniciar no topo desta página. 
      • efetuar login no Portal de Serviços gov.br; e
      • cadastrar a solicitação, anexando os arquivos.
      Finalizada a solicitação, você pode acompanhar o seu andamento por meio dos e-mails automáticos do sistema, ou diretamente na plataforma gov.br.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site: Protocolar documentos junto à ANCINE — Português (Brasil) (www.gov.br)

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Endereço físico: Avenida Graça Aranha, 35 - Centro - Rio de Janeiro/RJ - CEP 20030-002. Telefone: (21) 3037-6058. Horário de atendimento: de segunda a sexta, exceto feriados, das 9h às 18h.

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Ver orientações do formulário de solicitação

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. TRIAGEM

      O resultado da triagem poderá ser:

      • indeferimento (conclusão da solicitação sem registro no SEI/ANCINE): protocolo de documento que contenha conteúdo injurioso, ameaçador, ofensivo à moral ou contrário à ordem pública e aos interesses do País;
      • devolução para correção de pendências: protocolo de documento ilegível, em branco ou que impossibilite o encaminhamento da demanda internamente; ou
      • conclusão da solicitação: registro no SEI/ANCINE para encaminhamento à unidade responsável.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Endereço físico: Avenida Graça Aranha, 35 - Centro - Rio de Janeiro/RJ - CEP 20030-002. Telefone: (21) 3037-6058. Horário de atendimento: de segunda a sexta, exceto feriados, das 9h às 18h.

      Tempo de duração da etapa

      Até 24 hora(s)
    3. CORREÇÃO DE PENDÊNCIAS

      Caso sua solicitação precise de ajustes, você será notificado por meio de e-mails automáticos do sistema.

      Para verificar e sanar as pendências em sua solicitação, você deve:

      a) acessar “Minhas solicitações” no Portal de Serviços gov.br;
      b) localizar a solicitação correspondente e clicar em “Responder”; e
      c) realizar os ajustes necessários.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Endereço físico: Avenida Graça Aranha, 35 - Centro - Rio de Janeiro/RJ - CEP 20030-002. Telefone: (21) 3037-6058. Horário de atendimento: de segunda a sexta, exceto feriados, das 9h às 18h.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    4. CONCLUSÃO DA SOLICITAÇÃO

      Ocorrido o registro no SEI/ANCINE, você será informado do respectivo Número Único de Protocolo (NUP) via e-mail e mediante acesso identificado no Portal de Serviços.

      No SEI/ANCINE, o processo gerado será encaminhado para a unidade responsável pela análise do assunto a que se refere a documentação protocolizada, e sua solicitação será concluída no Portal de Serviços.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Endereço físico: Avenida Graça Aranha, 35 - Centro - Rio de Janeiro/RJ - CEP 20030-002. Telefone: (21) 3037-6058. Horário de atendimento: de segunda a sexta, exceto feriados, das 9h às 18h.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão. Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato. Telefone: (21) 3037-6058. E-mail: protocolo@ancine.gov.br. Endereço: Avenida Graça Aranha, 35 - Centro - Rio de Janeiro/RJ - CEP 20030-002. 


    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Telefone: (21) 3037-6058

    e-mail: protocolo@ancine.gov.br


    Este é um serviço do(a) Agência Nacional do Cinema . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
      • Lei nº 9.784, de 29/1/1999;
      • Decretos nºs 8.539, de 08/10/2015 e 9.094, de 17/7/2017;
      • Portaria Interministerial MJ/MP nº 1.677, de 7/10/2015;
      • Resolução de Diretoria Colegiada nº 66, de 1º/10/2015.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


Login Integrado

Utilize a sua conta GOV.BR para acessar este serviço.

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Bronze Prata Ouro

Você precisa ter uma conta nível Bronze, Prata ou Ouro para acessar este serviço.

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  • Solicitar prorrogação de prazo para conclusão, reunião das condições de desembolso, execução financeira ou prestação de contas de projeto
  • Solicitar remanejamento de fontes de financiamento
  • Solicitar reconhecimento provisório de coprodução internacional.
  • Solicitar a Aprovação para Execução e 1ª Liberação de Recursos – Projeto de Produção
  • Solicitar alteração técnica de projeto
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: • Protocolo Eletrônico• Sistema Eletrônico de Informações• Processo Eletrônico• Processo administrativo• Acesso ao SEI• Protocolização• Protocolar documento• protocolizar documento• Protocolo Digital• Protocolo• Enviar documento• enviar requerimento• enviar pedido• Abrir processo• atendimento de protocolo
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