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Propor à Antaq recomposição do equilíbrio econômico-financeiro de contratos de Arrendamentos Portuários ou de EVTEA

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Infraestrutura, Trânsito e Transportes

Transporte Aquaviário > Instalações Portuárias
Propor à Antaq recomposição do equilíbrio econômico-financeiro de contratos de Arrendamentos Portuários ou de EVTEA
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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Analisar requerimentos de recomposição do equilíbrio econômico-financeiro contratual e Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental - EVTEAs referentes a eventos que impliquem impacto no fluxo de caixa do empreendimento e cujo risco tenha sido assumido pela Administração Pública ou a alterações contratuais passíveis de serem incorporadas aos contratos de arrendamentos portuários (obrigação de realização de novos investimentos, alteração do tipo de carga movimentada, expansão ou redução da área arrendada, substituição da área arrendada, unificação de contratos, revisão do cronograma de investimentos e prorrogação do prazo de vigência).

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Empresas que exploram áreas e instalações portuárias sob gestão da Administração do Porto, no âmbito dos portos organizados.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Protocolar requerimento.

      A interessada deve apresentar os documentos previstos na legislação em vigor, quais sejam: Resolução nº 85-ANTAQ, Portaria MInfra nº 530/2019 e Manual de Procedimentos de Análise de Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental - EVTEA de Arrendamentos Portuários.

      Canais de prestação

        Web : 

      Sistema Eletrônico de Informações - SEI/Antaq

      Acesse o site

      Tempo de duração da etapa

      Em média 180 dia(s) corrido(s)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Em média 180 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Gerência de Portos Organizados - GPO

    gpo@antaq.gov.br


    Este é um serviço do(a) Agência Nacional de Transportes Aquaviários . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


SERVIÇOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ

  • Solicitar da Antaq análise de Projetos Executivos apresentados no âmbito das Concessões e dos Arrendamentos Portuários
  • Solicitar da Antaq a harmonização de conflitos de interesses nos portos e na navegação.
  • Incorporar/Desincorporar bens da União ao/do patrimônio dos portos organizados.
  • Obter análise da Antaq para transferência de titularidade de instalação portuária.
  • Obter autorização da Antaq para transferência de controle societário de instalação portuária.
  • Obter outorga de autorização da Antaq para construção e exploração de instalação portuária privada localizada fora da área do Porto Organizado
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: EVTEAEquilíbrio Econômico-FinanceiroArrendamentos Portuários
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