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Você está aqui: Página Inicial Serviços Preencher Cartas-Consulta do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste

Preencher Cartas-Consulta do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste

Info

Finanças, Impostos e Gestão Pública

Sistema Financeiro e Mercado > Serviços Adicionais
Novo
Preencher Cartas-Consulta do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) " FCO Digital" , " SUDECO"
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Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    Serviço destinado ao preenchimento da carta-consulta visando obtenção de financiamento junto ao Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste – FCO pelo proponente, assim como o acompanhamento do seu trâmite junto a instituição financeira e ao Conselho de Desenvolvimento Econômico da UF.  

     O Sistema de Cartas-Consulta Digitais do FCO receberá propostas de financiamento a partir de R$500 mil, ou valor superior definido em resoluções dos Conselhos de Desenvolvimento Estaduais e do Distrito Federal, exceto para Linha de Financiamento de Ciência, Tecnologia e Inovação que deverão ser preenchidas indiferentemente do valor.  

    Obs.: a aprovação da carta-consulta não implica obrigatoriedade na concessão do financiamento pelo agente financeiro, que fica condicionada à análise da viabilidade técnica e econômica do projeto e à disponibilidade de recursos.  

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Produtores rurais ou empresários, independentemente do porte, que estejam interessados em pleitear financiamentos com os recursos do FCO e que se enquadrem em um dos programas/linhas previstos na Programação do Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Centro Oeste.  

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Preencher carta-consulta

      O proponente preencherá o formulário digital de sua carta-consulta, apresentando as informações necessárias para análise de sua proposta de financiamento pelo CDE.

      De posse de todas as informações necessárias, o tempo estimado para o preenchimento da carta-consulta é de 1 hora.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    2. Acompanhar trâmite da proposta de financiamento

      O proponente acompanhará o andamento de sua proposta pela instituição financeira e pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico da UF.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
    3. Receber informações da contratação

      Nessa etapa o proponente receberá da instituição financeira informações sobre o deferimento ou indeferimento de suas propostas de financiamento.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Em média 90 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    O tempo médio para aprovação da carta-consulta pelo CDE é de 30 dias, e de   contratação do financiamento pela instituição financeira é de aproximadamente de 60 dias, podendo, a depender do caso, ultrapassar esse período, sendo que  o prazo de validade da carta-consulta é de 180 dias, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período. Após vencido a validade da carta-consulta (360 dias), a mesma será cancelada. 


    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    E-mail: cartasconsultafco@sudeco.gov.br 

    Ou pelo e-mail: ouvidoria.fco@sudeco.gov.br

    Telefone: (61) 3251-8670


    Este é um serviço do(a) Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    • Lei n° 7.827/89;

    • Lei nº 10.177/2001;

    • Lei nº 14.227/2021;

    • Lei Complementar nº 129/2009;

    • Decreto nº 10.836/2021;

    • Manual de Crédito Rural – MCR;

    • Resolução CMN Nº 5013/2022;
    • Demais regulamentações do Conselho Monetário Nacional;

    • Diretrizes e Prioridades estabelecidas pelo Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro-Oeste – Condel/Sudeco;

    • Os princípios e objetivos estabelecidos pela PNDR e pelo PRDCO;

    • Programação FCO;

    • Diretrizes e Orientações Gerais estabelecidas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Preencher Consulta Prévia Digital do Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste
  • Protocolar documentos junto à Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO)
  • Obter informações sobre convênios da SUDECO
  • Obter aprovação de Consulta Prévia para o financiamento de empreendimentos com recursos do FDNE
  • Propor plano de ação para transferências voluntárias junto à SUDECO
  • Programa Avançar Cidades - Setor Privado
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Carta-Consulta, Carta Consulta, Consulta Prévia, Proposta FCO, Sudeco, Carta Proposta, Carta Prévia, Consulta FCO, CC, Carta, FCO, Fundo Constitucional, Fundo FCO CDECCFCO
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