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Realizar pesquisa de legislação no Portal da Legislação

Info

Comunicações e Transparência Pública

Comunicação Pública > Comunicação Governamental
Realizar pesquisa de legislação no Portal da Legislação
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O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 19/08/2025
  • O que é?

    A Pesquisa de Legislação, disponibilizada no Portal da Legislação, possibilita ao usuário o acesso aos atos normativos de hierarquia superior elaborados em âmbito federal, assinados pelo Presidente da República, conforme publicação no Diário Oficial da União ou Coleção de Leis do Brasil.

    Pelo formulário de pesquisa, o internauta tem acesso à REFLEGIS, uma base de dados e um sistema de buscas, onde estão indexados os atos normativos desde 1808. Essa busca pode ser realizada por palavra-chave, tipo de ato, número, ano, data ou período de publicação.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Cidadãos, empresas, órgãos e entidades públicas.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Localizar os atos normativos disponíveis na pesquisa de legislação

      Canais de prestação

        Web : 

      Consultar

      O usuário poderá localizar atos a partir das informações cadastradas, que podem ser especificadas pelo nome, número, tipo, data, ano, período, referenda, situação e origem.

      Tempo de duração da etapa

      Não estimado ainda
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Centro de Estudos Jurídicos da Subchefia para Assuntos Jurídicos

    Telefone: 3411-2937

    E-mail: centroestudos.saj@presidencia.gov.br

    Formulário disponível em http://www4.planalto.gov.br/centrodeestudos/servicos/formulario_contato


    Este é um serviço do(a) Casa Civil da Presidência da República . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Legislação
    • Decreto nº 9.982, de 20 de agosto de 2019 

      Decreto nº 9.191, de 1º de novembro de 2017


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460/2017, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética.

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460/2017, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048/2000.


SERVIÇOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ

  • Receber notificações sobre as legislações disponibilizadas no Portal da Legislação (Push da Legislação)
  • Consultar dados no Portal da Transparência do Governo Federal
  • Consultar dados do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA)
  • Receber informações ou submeter textos para a Revista Jurídica da Presidência
  • Consultar os preços de frete disponíveis no Portal de Informações Agropecuárias da Conab
  • Realizar primeiro acesso do representante legal de operadoras de planos de saúde no Portal Operadoras
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: BuscaPesquisa de legislaçãoPesquisa avançada e pesquisa,Ficha referencialREFLEGISPortal da Legislação
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