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Você está aqui: Página Inicial Serviços Participar dos Leilões Públicos para Vender Produtos para a Conab

Participar dos Leilões Públicos para Vender Produtos para a Conab

Info

Agricultura e Pecuária

Apoio e Promoção > Serviços de Suporte
Participar dos Leilões Públicos para Vender Produtos para a Conab (Compra) " Leilão de compra da Conab"
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O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 08/10/2025
  • O que é?

    As operações de Compra consistem na aquisição de produtos para atender as atividades finalísticas da Conab, que são realizadas por meio de leilões públicos.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Fornecedores interessados em vender produtos, serviços ou insumos conforme estabelecido no Aviso.

    Estar cadastrado no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais e Demais Agentes (Sican), não estar inadimplente com a Conab e com o Governo Federal. Também deverá autorizar um corretor, ligado a uma Bolsa de Mercadorias credenciada pela Conab, para representar o interessado no leilão.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Consultar Avisos de leilões e Comunicados divulgados pela Conab

      Para consultar os Avisos de leilão de Compra e Comunicados publicados pela Conab, acessar o Portal de Comercialização da Conab  em https://portaldecomercializacao.conab.gov.br ou Acesse Leilões no endereço: https://acesseleiloes.conab.gov.br/#/home ou o aplicativo para celular no endereço https://www.gov.br/pt-br/apps/acesse-leiloes

      Canais de prestação

        Web : 

      Para consultar os Avisos de leilão de Compra e Comunicados publicados pela Conab, acessar o Portal de Comercialização da Conab  em Acesse o site ou Acesse Leilões no endereço: Acesse o site ou o aplicativo para celular no endereço Acesse o site

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Enviar mensagem para o e-mail gerop@conab.gov.br ou entrar contato via telefone 61.3312.6298. 

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    2. Realizar o cadastro

      Realizar (ou atualizar) o cadastro no Sican - Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais e Demais Agentes.

      Habilitar o recebimento de SMS no celular informado no cadastro, para receber, de forma rápida e facilitada, as notificações da Conab referentes às operações de interesse.

      Canais de prestação

        Web : 

      Web

      ou

      Sican

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Enviar mensagem para o e-mail sican@conab.gov.br ou entrar contato via telefone 61.3312.6298. 

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Pessoa física: cópia de documento oficial de identificação. 

        Pessoa jurídica: 

        1. Cópia do documento que comprove a propriedade ou o vínculo com a propriedade comercial/rural ou área de exploração.

        2. Termo de Autorização que deve ser assinado pela pessoa física (cooperado ou associado), para comprovar o vínculo com essa cooperativa/associação.

        No caso de pessoa jurídica, adicionalmente será verificado o CEIS - Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e Suspensas.

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    3. Contactar uma Bolsa de Mercadorias ou corretora para representar o interessado no leilão

      Escolher uma corretora filiada a qualquer uma das Bolsas de Mercadorias credenciadas pela Conab para representar o interessado no leilão.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Enviar mensagem para o e-mail gerop@conab.gov.br ou entrar contato via telefone 61.3312.6298.

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    4. Autorizar um corretor para representar o interessado no leilão

      Autorizar o corretor para representar o interessado no leilão, por meio do Sistema de Comercialização Eletrônica da Conab. 

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      ou

      Acesse o site

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Enviar mensagem para o e-mail gerop@conab.gov.br ou entrar contato via telefone 61.3312.6298. 

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Autorização de corretagem emitida pelo Sistema de Comercialização Eletrônica da Conab.

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    5. Acompanhar execução do leilão

      Acompanhar a execução do leilão, caso queira, e certificar quais os lotes foram arrematados no leilão, para posterior execução da exigências previstas no Aviso.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Enviar mensagem para o e-mail gerop@conab.gov.br ou entrar contato via telefone 61.3312.6298. 

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    6. Verificar resultado do leilão

      Para verificar o resultado do leilão acessar:

      - Portal de Comercialização da Conab; ou

      - Sistema de Comercialização Eletrônica da Conab - Siscoe; ou

      - Acesse Leilões no endereço: https://acesseleiloes.conab.gov.br/#/home, disponível também em aplicativo para celular no endereço https://www.gov.br/pt-br/apps/acesse-leiloes.

      Canais de prestação

        Web : 

      Acesse o site 

      ou

      Acesse o site

      ou

      Acesse o site, disponível também em aplicativo para celular no endereço Acesse o site

      Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível

      Enviar mensagem para o e-mail gerop@conab.gov.br ou entrar contato via telefone 61.3312.6298. 

      Tempo de duração da etapa

      Atendimento imediato
    7. Apresentar garantia da operação, quando exigido no Aviso.

      Optar pela apresentação de uma das seguintes modalidades de garantia, na forma estipulada no Aviso:

      I - caução em dinheiro;

      II - seguro garantia;

      III - carta de fiança bancária.

      Observar que a não apresentação da garantia implicará no cancelamento da operação, será considerada uma infração e sem ela o produto não poderá ser recebido pela Conab.

      Canais de prestação

        E-mail : 

      O documento deverá ser enviado para o e-mail da Superintendência Regional que receberá o produto

        Presencial : 

      Deverá apresentar na Superintendência Regional que receberá o produto, até o sexto dia útil após a realização do leilão, o documento da Garantia na modalidade escolhida.

      Tempo estimado de espera :  Até 10 dia(s) útil(eis)

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Deverá apresentar na Superintendência Regional que receberá o produto, até o sexto dia útil após a realização do leilão, o documento da Garantia na modalidade escolhida.

      Tempo de duração da etapa

      Em média 6 dia(s) útil(eis)
    8. Entregar o produto

      Entregar o produto, na modalidade CIF (custo, seguro e frete), nos locais de destino previstos no Aviso.

      Canais de prestação

        Presencial : 

      O produto e a documentação que o acompanha deve ser entregue na Unidade Armazenadora destinatária indicada no Aviso de leilão; 

      O “xml” da Nota Fiscal Eletrônica faturada deve ser enviado para o e-mail: receptor@conab.gov.br   

      Tempo estimado de espera :  Até 1 dia(s) útil(eis)

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Certificado de Classificação (original ou cópia autenticadas) ou Laudo de Análise (original ou cópia autenticadas), emitido por entidade credenciada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária.

        Nota Fiscal de venda do produto.

      Tempo de duração da etapa

      Em média 30 dia(s) corrido(s)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Não estimado ainda

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Este serviço é gratuito para o cidadão.

    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato

    Para mais informações ou dúvidas sobre esse serviço: 

    Envie mensagem para o e-mail: gecom@conab.gov.br

    Ligue para o telefone: (61) 3312-6057


    Este é um serviço do(a) Companhia Nacional de Abastecimento . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.


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  • Participar dos Leilões Públicos para Aquisição em Prêmio de Risco para Aquisição de Produto Agropecuário oriundo de Contrato de Opção de Venda Privada
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  • Participar dos leilões públicos para comprar produtos nas operações do Contrato de Opção de Compra de Produtos Agropecuários
  • Participar de Leilões Públicos para Comprar e Vender Produtos Simultaneamente com a Conab
  • Participar dos Leilões Públicos para Vender Produtos nas Operações de Contrato de Opção de Venda de Produtos Agropecuários
Ouvidoria
  • Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: Leilão de compraOperação de compraCompra
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