O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.
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O que é?
O serviço possibilita ao cidadão uma forma de ingresso nos cursos de graduação da Universidade Federal de Lavras por meio de vagas iniciais não ocupadas pelo Sistema de Seleção Unificada - SiSU e pelo Processo Seletivo de Avaliação Seriada - PAS. A classificação dos candidatos será baseada nas notas obtidas pelo o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), realizado em até quinze anos anteriores ao processo.
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Quem pode utilizar este serviço?
Serviço destinado ao cidadão que fez o Exame Nacional de Ensino Médio – ENEM em até quinze anos anteriores ao processo e não tenham zerado a Prova de Redação e/ou faltado a um dia de prova.
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Etapas para a realização deste serviço
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Inscrever-se no processo seletivo
O usuário deve acessar a página UFLA/PSS e preencher o formulário de inscrição do processo seletivo de acordo com edital publicado.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelO usuário deve ligar para os telefones: 35 3829 1133 / 35 99272-0196 (whatsapp) ou encaminhar um e-mail para: atendimento.cops@ufla.br
Documentação
Documentação em comum para todos os casos-
Documentação em comum para todos os casos:
- CPF
- Carteira de identidade
- Resultado do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM
Custos
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A inscrição é gratuita.R$ 0,00
Tempo de duração da etapa
Atendimento imediato -
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Conferir se sua inscrição foi efetivada
Após a realização da inscrição, o candidato deverá acessar a área do candidato na página UFLA/PSS, dentro do prazo de verificação de inscrição determinado pelo edital e verificar se a inscrição foi efetivada e se os dados do candidato estão corretos.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelO usuário deve ligar para os telefones: 35 3829 1133 / 35 99272-0196 (whatsapp) ou encaminhar um e-mail para: atendimento.cops@ufla.br
Tempo de duração da etapa
Em média 30 dia(s) corrido(s) -
A classificação dos candidatos
A nota do ENEM a ser utilizada neste processo seletivo será extraída do banco de dados no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira INEP pela Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação – DGTI. Os candidatos serão classificados em ordem decrescente, devendo o(a) candidato(a), para concorrer, escolher uma nota dentre as quinze obtidas em edições anteriores do ENEM.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelO usuário deve ligar para os telefones: 35 3829 1133 / 35 99272-0196 (whatsapp) ou encaminhar um e-mail para: atendimento.cops@ufla.br
Tempo de duração da etapa
Não estimado ainda -
Consultar o resultado do processo seletivo
O candidato deve acessar a página do processo seletivo - UFLA/PSS - e consultar o resultado do processo seletivo.
Canais de prestação
Web :Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelO usuário deve ligar para os telefones: 35 3829 1133 / 35 99272-0196 (whatsapp) ou encaminhar um e-mail para: atendimento.cops@ufla.br
Tempo de duração da etapa
Em média 1 dia(s) útil(eis)
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Inscrever-se no processo seletivo
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Outras Informações
Quanto tempo leva?Atendimento imediato
Informações adicionais ao tempo estimado
Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contatoPara mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato:
Telefone: +55(35)3829-1133 / (35)3829-1120 / (35) 99272-0196 (whatsapp)
Site: https://cops.ufla.br/
E-mail: atendimento.cops@ufla.br
Universidade Federal de Lavras - UFLA
Coordenadoria Geral de Processos Seletivos - COPS
Campus Histórico do campus universitário
CEP 37203-202- Lavras - MG – Brasil
Este é um serviço do(a) Universidade Federal de Lavras . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.
Legislação-
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Lei nº 9.394/1996 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9394.htm)
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Lei nº 13.184/2015 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2015/lei/L13184.htm)
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lei nº 13.460/2017 https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2017/lei/l13460.htm
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Lei 10.048/2000 https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l10048.htm
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Lei nº 12.799/2013 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2013/lei/l12799.htm)
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Resolução CEPE/UFLA nº 473/2018 (https://prograd.ufla.br/legislacao/normas-gerais-de-graduacao/2-uncategorised/1107-regulamento-graduacao-ufla)
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Decreto nº 8.727/2016 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2016/decreto/d8727.htm)
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Resolução CUNI/UFLA nº 050/2022 (https://prograd.ufla.br/images/legislacao/Res50-2022.pdf)
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Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimentoO usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:
- Urbanidade;
- Respeito;
- Acessibilidade;
- Cortesia;
- Presunção da boa-fé do usuário;
- Igualdade;
- Eficiência;
- Segurança; e
- Ética
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimentoO usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritárioTem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.
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- Denúncia Denúncia Para comunicar a ocorrência de alguma irregularidade relacionada ao serviço
- Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
- Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
- Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço