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Obter diploma ou 2ª via de diploma de curso técnico - UFTM

Info

Educação e Pesquisa

Ensino Superior > Certificação
Obter diploma ou 2ª via de diploma de curso técnico - UFTM " Certificação" , " Documentos Acadêmicos"
Avaliação: Sem Avaliação
Avaliação

O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5.
Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Os números são atualizados diariamente.

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Última Modificação: 29/10/2025
  • O que é?

    Serviço destinado à solicitação do diploma de curso técnico ou de segunda via, em casos de perda, extravio, roubo ou alteração de nome.

  • Quem pode utilizar este serviço?

    Alunos egressos de cursos técnicos na instituição UFTM.

    É necessário concluir o curso técnico, colar grau e não possuir documentação pendente.

  • Etapas para a realização deste serviço
    1. Referente à 1ª via

      Após fechamento das notas e verificada a regularidade da documentação, será emitido em até 2 (dois) dias a Declaração de Conclusão.

      O diploma será expedido e registrado no prazo máximo de 60 (sessenta) dias após a conclusão do curso.

      Esse prazo poderá ser reduzido para até 30 (trinta) dias quando o respectivo conselho de classe ou órgão de representação profissional não emitir o registro provisório ou quando o concluinte comprovar, por meio de portaria, a nomeação em concurso público.

      Canais de prestação

        Presencial : 

      Centro de Educação Profissional - Cefores - UFTM
      Avenida Getúlio Guaritá, 159 - Bairro Abadia
      CEP: 38025-440 - Uberaba-MG

      Tempo estimado de espera :  Até 20 minuto(s)

      Tempo de duração da etapa

      Até 60 dia(s) corrido(s)
    2. Solicitação da 2ª via
      O solicitante deverá preencher o "Formulário 1 – Requerimento Geral para Seção de Registro Acadêmico" e, juntamente com a documentação exigida, encaminhar à Secretaria do CEFORES/UFTM, pessoalmente ou pelo e-mail sec.cefores@uftm.edu.br.

      Canais de prestação

        Presencial : 
      Centro de Educação Profissional - Cefores - UFTM 
      Avenida Getúlio Guaritá, 159 - Bairro Abadia
      CEP: 38025-440 - Uberaba-MG
      Tempo estimado de espera :  Até 20 minuto(s)

        E-mail : 

      sec.cefores@uftm.edu.br

      Documentação

      Documentação em comum para todos os casos
      • Formulário 1 – Requerimento Geral para Seção de Registro Acadêmico

        Cópia da certidão de nascimento ou casamento

        Carteira de identidade ou habilitação

        CPF

      Custos

      • 2ª via
        R$ 120,00

      Tempo de duração da etapa

      Até 60 dia(s) corrido(s)
  • Outras Informações
    Quanto tempo leva?
    Até 60 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço.

    Informações adicionais ao tempo estimado

    Conforme demanda e complexidade da solicitação, o prazo para resposta pode variar.

     


    Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato
    Seção de Registro Acadêmico do Cefores/UFTM
    E-mail: registro.cefores@uftm.edu.br
    Whatsapp: (34) 3700-6835
    Telefones: (34) 3700-6835 e (34) 3700-6302

    Este é um serviço do(a) Universidade Federal do Triângulo Mineiro . Em caso de dúvidas, reclamações ou sugestões favor contactá-lo.

    Validade do Documento
    Sem validade.

    Informações adicionais ao tempo de validade

    Validade por prazo indeterminado.


    Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

    O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes:

    • Urbanidade;
    • Respeito;
    • Acessibilidade;
    • Cortesia;
    • Presunção da boa-fé do usuário;
    • Igualdade;
    • Eficiência;
    • Segurança; e
    • Ética

    Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

    O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei n. 13.460/2017, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.


    Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

    Têm direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, as pessoas com transtorno do espectro autista, as pessoas idosas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com criança de colo, os obesos, as pessoas com mobilidade reduzida e os doadores de sangue, conforme estabelecido pela Lei n. 10.048, de 8 de novembro de 2000.


  • Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD
    Dados pessoais tratados por este Serviço
    • Nome
    • RG
    • CPF
    • Filiação
    • Data de nascimento

    Dados pessoais sensíveis tratados por este Serviço de acordo com a Lei 13709/2018, art. 5º, II
    • Não há tratamento de dados pessoais sensíveis.

    Este serviço trata dados pessoais de crianças ou adolescentes.

    Prazo de retenção para dados pessoais
    100 anos

    Hipótese de tratamento de dados pessoais adotada (Lei 13709/2018)
    • Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador

    Finalidade do tratamento

    Dados necessários para expedição de 1ª e 2ª vias de diploma de curso técnico.

    Previsão legal do tratamento

    Código Civil: os documentos necessários à emissão do diploma são aqueles exigidos pelo Código Civil: Carteira de Identidade; CPF; Título de Eleitor e certificados militares; isto é, aqueles documentos oficiais necessários à identificação da pessoa física.

    Dados pessoais compartilhados com outras instituições

    Não são compartilhados dados pessoais.

    País(es) e instituição(ões) que recebem transferência(s) internacional de dados pessoais e/ou dados pessoais sensíveis

    Não são realizadas transferências internacionais de dados pessoais e/ou dados pessoais sensíveis.

    Link da política de privacidade/termo de uso do serviço
    https://sei4.uftm.edu.br/sei/publicacoes/controlador_publicacoes.php?acao=publicacao_visualizar&id_documento=1298118&id_orgao_publicacao=0

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  • Reclamação Reclamação Se você foi mal atendido e está insatisfeito com o atendimento e/ou serviço prestado
  • Elogio Elogio Se você ficou satisfeito com o serviço prestado
  • Sugestão Sugestão Se você tiver uma idéia ou proposta de melhoria para este serviço
Tags: CertificaçãoCurso TécnicoDocumentos Acadêmicos
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